BLOGARENGA - I

Embromation

Não dá para segurar, o jeito é botar a boca no trombone, a nossa classe política é mesmo, sem nenhuma dúvida, incompetente, indigente e incapaz de de interpretar o sentimento do povo e de tomar as medidas que não sejam prejudiciais aos mais pobres. Que fique claro que não me refiro apenas aos políticos da direita, centro e aos de banda (desses partidos que são meras siglas de aluguel), mas taambém à esquerda que não soube se reinventar com novas idéiase um novo projeto de país. Não dá mais para aceitar o sim-sim e o não-não, nem tampouco o amém a um governo sem nenhuma credibilidade. Basta de embromation. Em todo o mundo surgem idéias, os políticos são capazes de avançar, há ium minimo de seriedade. Mas uma pergunta não pode calar: não estaria também na hora do povo mudar de postura, de deixar de ser mero espectador da cena política para ser paricipante ativo? Sim, porque continuando acomodado e bundão vai continuar tendo a classe política que merece.

CONTA-GOTAS

Não me surpreenderei se nesses dias, falo sério, Fernndino Beira-Mar e Marcola resolverem fazer delação premiada.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

A nova novela global (abri exceção para assisti-la porque adoro as novelas de Glória Perez) é muito boa. Possui personagens arretados. Mas o melhor deles que está me impressionando é a Ivana. Fazer uma mocinha certinha é fácil, mas fazer uma moça complexa é difícil. A atriz quer vve Ivana é uma grande atriz.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

No dia que sair do governo (espero que logo) Temer não ficará desempregado, será sem dúvida contratado para o Zorra Geral, viverá um papel fáciul para ele mas de sucesso, o Drácula em compotas, basta não botar gumex no cabelo, deixá-lo espetado, botar uma capa reta e ficar balançando aquele dedão. Será um sucesso.

PERGUNTA CABULOSA

Quando surgirá no Brasil uma proposta séria de conciliação nacional e um projeto humano de governo? No dia que galinha criar dentes.

LEMBRETE: "Gado a gente prende, ferra, engorda e mata, mas com gente é diferente". ( Geraldo Vandré )

Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/05/2017
Código do texto: T6001300
Classificação de conteúdo: seguro