BLOGARENGA - II - B A S T A!!!!!!!!!!!!!!!

Sem nenhuma dúvida, do Oiapoque ao Chuí, as brasileiras e brasileiros estão chocados com o noticiário bombástico de ontem à noite e com a ação da PF, determinada pelo STF. A bomba foi a revelação de uma delação dos donos da JBS que além de contar atos de corrupção ainda apresentaram gravação incriminando o presidente golpista Temer e de quebra o senador Aécio Neves presidente nacional do PSDB, o partido dos tucanos que se orgulha de ser o bastião da lutacontra a corrupção. A revelção trata do processo de corrupção paracomprar o silêncio de Eduardo Cunha. A gravação teria uma frase que seria uma prova cabal da concordância de Temer com a compra do silêncio do ex-presidenteda câmara, depois que o presidente da JBS afirmou que já estava concedendo propina a Cunha, Temer exclamou excitado e frenético,sem dúvida balançando o dedão mole: - Tem que manter isso, viu? E apontou um deputado da sua confiança para quaisquer "tratativas", um tal Rocha Laures. Também Aécio está na "roda" (expressão usada certa feita por Renan), haveria auma gravação onde ele pede grana suja ao presidente da JBS, e depois de acertarem tudo, dois milhões de propina, na hora de apontar os representantes da entrega e recebimento do dinheiro sujo, o presidente do PSDB, usa auma linguagem que é misto de corrupto e ganster: "Tem que ser um que a gente mate ates de fazer delação". Aécio já foi afastado do Senado, sua irmã Andréa já foi presa, o STF vai decidir sobre a prisão de Aécio e... Temer tá com a corda no pescoço, não reune mais condições mínimas para ocuar a presidência. Mas se todas as pessoas de bem exclamam o brado "Basta!!!!", na minhaopinião ninguém deve desejar que o circo pegue fogo. Há uma saída, e ela são eleições diretas já. Mas nunca indiretas, porque o congresso está totalmente desmoralizado. Que se recorra ao povo. A democracia é o remédio para a crise. Que eusproteja o Brasil.

CONTA-GOTAS

Ninguém deve rir da desgraça dos outros, como Aécio fez com seus adversários. Esse comportamento é anticristão. Que se faça justiça, mas sem rir ou debochar de quem está sendo punido. Não se chuta cachorro morto.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

A justiça no Brasil precisa fazer uma autocrítica, se ela tiivesse sido mais dura de uma maneira geral, logo no início da crise instiitucional, ventando a ascensão de notórios corruptos ao poder não teriao chegado a esse ponto. A imprensa inyternacional está apontando o nosso país como uma vergonha, uma reppublica bananas.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Diante do noticiário político esqueceu-se de um drama humano, o vivido pelo compositor Chico Buarque, sua ex-esposa Marieta Severo e toda a família devdo ao internamento da filha deles, Sílvia Buarque que esaria com depressão profunda e fazendo quimioterapia para tratar um câncer. Acho que todos estamos solidários e rezando pelo restablecimento da atriz. Que Deus a proteja.

PERGUNTA CABULOSA

Por que Moro naçao permitiu que Cunha fizesse perguntas a Temer na fase processual? Saiu mal nessa fotografia. Se tivesse consentidfo esse escândalo noticiado ontem teria sido logo detectado. Mas como não era nada contrao Lula, nãovinha ao caso.

FRASE: "Meu Deus do Céu! Essa é a nossa alternativa de poder?!!!!!" (Ministro Barroso quando viu a fotografia da linha de frente do golpe).

Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/05/2017
Código do texto: T6002368
Classificação de conteúdo: seguro