Paz para a Terra em Transe

Jamais se deve propor a alguém que abra mão de suas idéias. Acho que não tem caráter nem quem propõe nem quem aceita. Mas concordo que em certas circunstâncias não só se deve conciliar mas, até, colocar o entendimento acima de quaisquer idéias e lado político ou ideológico, raça, religião e o escambau.

Sejamos francos porque franqueza como caldo de galinha nao ofende a ninguém: nao dá mais para prosseguirmos nessa agonia, num país em transe, a maioria do povo envergonhada, cansada, exausta, com um clima de ódio instalado em todos os lugares. Nunca,a jamais, em tempo algum se viu tanta desilusão, desalento e desesperança.

Há quese chegar a um entendimento nacional. Um entendimento quye não prejudique os menos favorecidos e que traga um pouco de alento ao povo, confiança, respeito pelos governos e autoridades. É necessário que surja um movimento de pacificação nacional que motive o povo, dearme os espíritos, cesse esse sentimento geral de vergonha. Sim, as pessoas estão envergonhadas de seu país devido ao que assistem diariamente.

Talvez, sinto dizer isso, se fôssemos um pouquinho mais patriotas já teríamos resolvido esse problema, exigindo dos políticos, autoridades e dos que são poderosos que chegasse a um entendimento urgente. Mais: que esses privilegiados que são os responsáveis pela tensão no país abrissem mão de seus privilégios e fizessem um gesto de sacrifício. Que por um momento pensassem realmente no país e no povo, e não apenas em privilégos, mordmias, ambições e toda sorte de malfeitos.

Que fique claro que o primeiro passo é o afastamento urgente do atual governo. Se não tem mais o respeito do povo não pode permanecer. De jeito nenhum. Se ficar mais tempo vai gerar aumentar a tensão, o ódio, o descontentamento geral.

Penso que até os postes de luz e as placas de coca-cola sabem que não se pode trocar seis por meia dúzia, ou seja, substituir Temer por um presidente eleito indiretamente por um congresso completamente desmoralizado. A saída´são eleições Diretas. O novo presidente precisa do aval do povo. E tem que disputar as eleições comprometido com um programa apoiado pelo povo. Não pode prometer uma coisa e fazer outra.

Sou um homem velho, sem nenhuma força política, apenas um cidadão que ama o seu país e que nunca viveu um momento tão triste, as pessoas completamente envergonhadas e fazendo até piada sobre o país. Não é possível continuar nesse clima, como ser o Brasil fosse uma república bananas. Nunca pensei que um dia pudesse ter mdo de uma convulsao social, mas estou com esse medo. E pensando muito naquele verso do Chico Buarque: "Deixa em paz meu coração que é um pote até aqui de mágoa/ e qualquer desatenção, faça não, / pode ser a gota d'água".

Peço a Deus que ilumine os brasileiros. Esse povo não merece viver numa Terra em Transe. E com vergonha do país e de si próprios. É hora de um entendimento nacional, antes que aconteça o pior. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/05/2017
Código do texto: T6003497
Classificação de conteúdo: seguro