QUEM NUNCA?...

Hoje, quando estas enxurradas de propinas, corrupção e usos indevidos dos cargos públicos estão protagonizando no olho do furacão, devemos reconhecer que, ressalvadas as proporções, também não somos tão santinhos e inocentes assim. Quem nunca ouviu o seu médico de confiança perguntar se seria com ou sem recibo? Quem nunca passou no sinal vermelho ou parou numa rua de Zona Azul sem o devido cartão, sempre de olho se não tinha radar ou marronzinho por perto? Quem nunca colou em prova no colégio? Quem nunca pagou, ou soube quem pagou e ficou calado, para passar no exame prático de autoescola? E por aí vai. Somos ingredientes do mesmo bolo e se não colocamos a mão em milhões de reais através de Caixa 2 é porque não tivemos a chance de fazer isso. A honestidade está diretamente ligada à oportunidade de ser desonesto. Mesmo que neguemos isso de pés de juntos. É fácil condenar e criticar quando estamos deste lado da mesa.

--------------------------------

visite o meu site www.vidaescrita.com.br

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 20/05/2017
Código do texto: T6004077
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.