OPINIÃO: TEMER FICA OU NÃO FICA?

Se eu fosse o presidente só atenderia no gabinete, e com câmeras em ação. Em casa, só familiares e amigos. Em deslocamentos, só escoltado e com câmeras. Todos que tentassem, autorizados ou não, se aproximar, teriam que ser revistados.

Lembramos que o Temer era vice da Dilma e, como tal, certamente teve contato com a gentalha que ela protegia e, provavelmente tangenciou estes relacionamentos por conta do cargo. Mas, ao assumir, se queria mesmo tomar uma atitude correta, devia considerar a gentalha como personas non gratas e a elas se dar ao devido respeito, recebendo-as só em casos extremos, no gabinete, com testemunhas e tudo devidamente gravado. Em caso de conversas atravessadas, como foi o caso do acontecido (compra de autoridades) o visitante deveria sair de seu gabinete algemado.

Lembrando sempre que, apesar de ser o único no momento em condições de segurar as rédeas, e por sinal se saindo muito bem, foi eleito pelo PT como vice da Dilma e dentro de um programa populista de governo sob a tutela nefasta e do qual me parece partícipe e fiel apologista, que é o tal Foro de São Paulo. Tal e qual no ideário do alto clero da esquerda, ao qual devemos abominar. Este Foro faz sombra ao seu governo e nos deixa em alerta.

Ao Temer meu voto de confiança, apesar de nunca ter votado nele e menos ainda no PT, mas também o meu direito de tê-lo sob meus olhos.

Aos que querem a sua renúncia, as diretas já ou o impeachment, só faço uma pergunta: quem ocuparia o seu lugar, e qual o custo operacional e de risco dessa aventura? Seria melhor uma intervenção militar, mas com qual liderança? As FFAA não foram e não estão preparadas para essa missão, o que é uma lástima. Então só nos resta você, Temer. Por favor, passe lindo para a história e não faça feio como seus antecessores, que, por sinal, foram seus parceiros e contaram com o seu apoio. Redima-se!

Armand de Saint Igarapery - textos no Face e no Recanto das Letras