Questão de gosto

A sociedade é repleta de diferenças, diferenças que se dão devido ao fato de sermos indivíduos que se diferenciam muito entre si. Cada pessoa tem sua forma de pensar, de falar, de olhar, cada pessoa é única. Por isso tem o direito de gostar do que quiser, mesmo que o seu gosto não agrade as outras pessoas. Aos outros cabe apenas respeitar.

Enquanto no Oriente é normal às pessoas comerem escorpiões, carne de cachorro, cavalo...Para boa parte do mundo isso é muito estranho, mas questão de gosto! Muitos meninos adoram jogar futebol, outros simplesmente odeiam e por quê? Questão de gosto! Existem pessoas loiras, morenas, ruivas. Poderiam ser todas iguais? Não! Isso é questão de gosto. Alguns curtem rock, outros samba e outros hip hop, ou outros ritmos ainda, e mais uma vez existe essa diferença pela questão do gosto de cada pessoa.

Existe uma infinidade de escolhas para um ser humano fazer durante a sua vida, muitas delas ele faz por questão de necessidade, mas muitas outras são feitas de acordo com o seu gosto. A questão de gostar ou não é algo que está todos os dias explicita na nossa vida. Está na roupa que vestimos, na comida que comemos, na música que ouvimos, nos lugares aonde vamos... Todas as pessoas são diferentes, ninguém é igual a ninguém.

Cada um com sua escolha, cada qual com seu gosto, mas existe uma coisa em comum em todas as pessoas, e todas com certeza gostam disso, todas com certeza gostam de respeito. Afinal só respeitando o gosto de outra pessoa é que teremos o direito de exigir respeito, então temos que abrir nossas mentes e ver que tudo na vida é uma questão de gosto!

Ana Lisboa
Enviado por Ana Lisboa em 10/08/2007
Código do texto: T600557
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.