Chernobyll não foi suficiente?

Nada melhor do que botar em prática o que se aprende na escola, não é mesmo? Pois bem.. estava eu, estudando geografia (é incrivel como me surge inspiração para escrever quando eu estudo geografia!) - fontes de energia e comecei a juntar com o que eu já tinha pesquisado por minha conta sobre bomba nuclear no Brasil e cheguei a conclusão de que esse assunto pode ser bem mais sério do que imaginamos.

Como se não bastasse, as milhões de pessoas que morreram em 1986 com o desastre nuclear na Ucrânia e da crueldade humana mostrada em uma bomba nuclear sobre Hiroshima e Nagasaki por motivos tão fúteis que só mostram até que ponto a fome por poder leva o homem. Agora, ver um país onde há tanta ignorância de um lado e tanta gente gananciosa de outro, é difícil aceitar que milhões de reais sejam gastos em usinas nucleares, por que, cá pra nós, angra I e II é uma verdadeira palhaçada! Além de funcionarem mal, põem em risco nossas vidas, por que é mais que obvio que se houvesse um acidente em angra, nem as autoridades e muito menos a população ia saber o que fazer. Quer um exemplo disso? O acidente que aconteceu em Goiânia onde o lixo hospitalar foi jogado sem nenhum tipo de cuidado. E o que aconteceu? Crianças pobres acharam "engraçadinho" aquela coisa (mal sabiam que aquela coisa era o césio 137, material altamente perigoso), só com isso já dá pra imaginar como seria um desastre nuclear no Brasil né?

Creio eu que, pouquissimas pessoas saibam disso, mas já ouve intensas pesquisas nucleares no Brasil e explorações na serra do cachimbo e gente ameaçando nosso bem mais precioso: a Amazônia.

O nosso país tem muitas reservas de urânio (principal produto nuclear) e isso, acaba se tornando uma coisa ruim ao invéz de favorecer o Brasil por que é totalmente mal utilizado e quem sabe até, isso pode virar motivo de futuras guerras.

Numa entrevista, José Sarney confessou que quando tomou posse, descobriu que o Brasil já tinha projetos de bomba atômica mas isso nunca havia sido divulgado antes, ou seja, além de explorar nossas matas, gastar rios de dinheiro para por a população em risco ainda escondem isso de nós! Se bem que o povo é tão burro que nem sei se isso fosse divulgado na época ia mudar algo, por que ATÉ O ENEIAS que falava abertamente que queria implantar a bomba atômica ganhou um monte de votos então eu já não duvido de mais nada.

Talvez seja mesmo preciso que aconteça um terrivel acidente em angra ou que os EUA descubra esses tititi de bomba nuclear no Brasil e resolva nos atacar e nos roubar a Amazônia. E aí meu bem, adeus samba, adeus futebol, adeus bunda, adeus querido Brasil!

Cecília Richter
Enviado por Cecília Richter em 10/08/2007
Código do texto: T600588