SEJA HOMEM, RESPEITE AS MULHERES

Houve um tempo, em que, em nossa sociedade machista, poucos eram os lugares em que as mulheres podiam compartilhar espaços com os homens. Também havia restrições de todas as ordens, quanto às atividades, quer sejam de trabalho, lazer, esporte, religiosas etc.

Felizmente muita coisa mudou de lá para cá e, nesta segunda década do século XXI, ao contrário, são pouquíssimas as áreas e atividades, nas quais as mulheres não se fazem presentes. Há inclusive, na atualidade, áreas em que as mulheres superam os homens, tanto numericamente, quanto em termos de conteúdo e qualidade. A mulher desses novos tempos, desconhecem limites e se envolvem de corpo e alma, em tudo o que fazem.

Quanto a nós, os homens, de certa forma acomodados, temos ficado para trás em muitas das atividades compartilhadas com as mulheres e, não raro, temos deixado a desejar em algumas delas. É claro que não são todos, mas a prevalência das mulheres, em relação aos homens, tem ficado cada vez mais, evidente.

Essa falta de evolução por parte de parcela considerável dos homens, tem trazido muito desconforto ao contingente feminino. Isso porque muitos homens ainda não as respeitam como deveriam. Invadem os seus espaços, julgam-se no direito de bulina-las, de proferir impropérios, enfim, de serem inconvenientes e desrespeitosos.

Por isso, senhores, conclamo-os a nos investirmos em nosso papel de homem, fazermos dessa nossa condição de macho, aquilo que de melhor se esperam de nós e que deixemos que as mulheres exerçam o seu direito de ir, vir e ficar. Que cada qual, arque com os ônus e bônus de suas escolhas e que também possa desfrutar da liberdade conquistada a duras penas.