REATANDO LAÇOS

Eu estava espiando a vida de alguém e me deparei com esta frase: “Afinidade é retomar a relação no ponto em que parou sem lamentar o tempo de separação. Porque tempo e separação nunca existiram. Foram apenas oportunidades dadas (tiradas) pela vida, para que a maturação comum pudesse se dar....”; saliento que não sou bisbilhoteiro não, apenas me embriago com a mesmice da vida moderna e acabo por ficar fazendo o que todo mundo faz nos dias de hoje, comparo a minha vida com vidas alheias e me deparo com a mediocridade que a minha me levou. Mas o fato em questão é este pensamento, tão simples, tão sincero e tão real. É hora de reatar aquilo que não tivemos força de levar adiante em outra época da vida.

Nunca tinha me dado conta que a afinidade existe até quando estamos afastados e, é justamente ela que nos mantém próximos por um longo período de ausência. Tenho passado um longo período mudando de cidade, de estado e de pessoa, mas é incrível como algumas pessoas ainda estão ao meu lado, porém há outras que estão bem aqui mas não as vejo, aliás elas também não me vêem.

Esta frase que aí está para mim falou de amor, pensando bem eu sempre vejo tudo com olhos amáveis, mas como é incrível a nossa traição da fala, das palavras, pois ao nos afastarmos blasfemamos coisas horríveis e fazemos juras de nunca voltar atrás no tempo, mas realmente para quem ama não há tempo, pois o amor é a verdadeira fonte da juventude. Quer saber como eu sei disso? É simples, basta olhar como há velhos em sua volta, pois a muito tempo deixamos de amar, sei disso porque meus cabelos brancos crescem implorando por um amor real. Eu sei! Você sabe! E até a Marina já sabia, é por isso que ela cantou pra nós o seu estranho amor e até hoje parece a moça de 25 (e conste que ela já passou dos 50).

Ao final da frase sei também que oportunidade é construída dia-dia, em cada amanhecer Deus nos permite aprender com os erros de ontem e sim, mesmo quando parece que a vida nos tira a oportunidade de amar é apenas uma nova forma de aprendizagem para o amor pleno, aquele que não prende, mas sim liberta, aquele que não separa apenas recria. Maturidade e amor andam de mãos dadas, afinal elas tem muitas afinidades e se auxiliam em caminhos tortuosos, inclusive de quem passa tempo de mais na internet espiando a vida alheia e porque não assumir, amores distantes e próximos ao mesmo tempo!

Thiago Denardin
Enviado por Thiago Denardin em 10/08/2007
Código do texto: T601225