Trecheiro Vai trecheiro Vem

Trecheiro Vai trecheiro Vem

Caminhando neste mundo de além, em busca de ser maior e a descobrir o que é ser maior, evoluir o que tiver de melhorar e sendo melhor se sustentar, se levantar, até que o sucesso lhe alcance, até que tudo seja as mil maravilhas de viver tranquilo mais um e a cada dia, com a certeza ou ao menos com a segurança de saber que o que há de bom, há de ser e que as dificuldades já não existem mais, só há uma calmaria até o fim da vida.

Mas a calmaria já é um fim e toda história precisa de um começo, um meio e um terço, uma reza, uma oração, uma preza uma criança e um ancião. Pois se encontrando com o Céu, viu um amigo de idade parecido, de olhar firme e dor vencida, de jeito de quem já sabe viver calmo os momentos difíceis da vida. O Céu é um amigo de ilusões humildes, grandiosidades de pingos estrelares, constelações onde se encontra destinos e desatinos, se perde caminhos a não serem seguidos, já seguindo a mesma passada, vai o Poeta e seu amigo Céu, numa vida incerta, sabendo apenas que juntos somos mais fortes e uma hora estaremos separados, pelo teto, pela chão, mas unidos levando a razão no coração, a lembrança é companheira daqueles que fazem o crescimento do momento sendo até o fim, aprendizado no tempo.

O Céu ficou nos olhos, dormiu no sol e hoje quem sabe, passa frio, quem sabe está se esquentando nos raios amigos e lembrando de mais um ser vivo, em busca de algum destino, de uma meta a ser alcançada e uma pressa evitada, saber que voltar pode ser caminho de ida, apenas saber esperar é uma qualidade de quem segue respirando a sina, nem tudo tem sua hora, mas tem seu tempo, não marca ponteiro o sol, as vezes um dia inteiro passa numa nuvem, as vezes num pássaro. Céu agora passa num toque de coração, seu ritmo para sempre imprimido numa razão, a ilusão é inteligência da razão.

(Texto dedicado ao Rafael Rafa Céu, amigo de BR, trecheiro de vida, cantador de dedos para cima, "Para saber pedir, humildade", com ele aprendi um vida e não há nada mais valoroso do que saber um viver, não posso pagar os dias que fizemos da rua um lar, mas com este texto posso compartilhar os conhecimentos que nos fazem saber navegar, Obrigado Rafa Céu)

Poeta Pires Pena
Enviado por Poeta Pires Pena em 31/05/2017
Reeditado em 31/05/2017
Código do texto: T6014499
Classificação de conteúdo: seguro