Escever para mim é algo sublime

Eu só me sinto feliz quando estou lendo ou escrevendo qualquer coisa que seja literário e que alegre o meu ego e também do meu caro leitor.

Escrever para mim é algo muito importante porque estou fazendo aquilo que eu sempre quis fazer. Eu toquei viola, no entanto sempre senti vontade de escrever algo sobre a minha vida e a do meu semelhante. Desde os meus quinze anos que eu escrevo em forma de verso e também a prosa poética. Descobri a vontade de escrever lendo Humberto de Campos, Machado de Assis, Lima Barreto e tantos outros gigantes da literatura brasileira e universal. Quando eu leio um texto de Humberto de Campos, logo me vem a vontade de criar um texto também, para realmente mostrar ao mundo que Deus me deu o dom da palavra.

Nem dinheiro e nem mulher me tiram da arte literária porque eu tenho o dom da escrita e não posso aderir a outra coisa que não seja a literatura, que está no meu sangue. Não corro atrás de dinheiro, de status e nem tenho inveja de outra coisa a não ser escrever. Pois o meu fito é a arte da palavra escrita sobretudo a literatura. Para mim a literatura é tudo em minha vida de poeta popular. Eu trago desde a mocidade o intuito de me tornar imortal, coisa que pouca gente quer. Nos meus cinquenta anos de leitura já assimilei bastante conhecimento para realizar o meu objetivo. Eu recebi muita influência da tia Marica, no entanto o dom da escrita está em minha família materna, os meus tios maternos quase todos eram poetas. O livro foi o meu maior incentivador a escrever algo literário e cada vez desenvolver o meu estro para prosar com muita segurança. O esforço pessoal é muito importante para quem quer crescer em qualquer arte nesta vida. sem o esforço próprio ninguém chegará a lugar nenhum porque a arte é uma coisa que exige muito amor e muito desenpenho por parte de quem a faz. Quem somente lê, para um mal entendido nunca fará um texto que realmente preste. Escrever é um dom, entretanto precisa de grande contato com os livros e a literatura. Depois que a gente lê muitos livros vem uma vontade enorme de também fazer arte como os outros fizeram. Não tem bom escritor se não tiver lido bastante para depois criar o seu próprio texto. Machado de Assis depois de ler grandes gênios tornou-se o maior escritor de todos os tempos neste Brasil rudimentar. o Autor de Esaú e Jacó foi como eu um autodidata sempre aprendeu só, sem ajuda dos grandes professores. Eu tive bons ensimnamentos porém o meu esforço valeu muito mais. Devo portanto aos livros a tia Marica por ter me incentivado a tomar conhecimento dos grandes literatos os meus melhores mestres.

Poeta Agostinho
Enviado por Poeta Agostinho em 31/05/2017
Código do texto: T6014673
Classificação de conteúdo: seguro