Apenas Mais Um Pessimista

Tudo era declínio, tudo era tardio. Meu fascínio pela sorte era diferente. Uma forma grotesca e pessimista, em vista de um mundo em sua maioria místico.

E nós que somos sujeitos sujeitados ao que sempre domina. A nossa gramática é uma barbárie; até para xingar tem de ter regras de funcionamento culto(...)

Talvez, a espiritualidade seja mais convincente do que a religião - a primeira dá um tom de liberdade e autocrítica, fora isso, outras formas, nos condenará a seres dominados.

Sucesso vai com o vento. Difícil negar que os rebeldes balançam o mundo. Todos já tiveram em mãos uma caneta torta que escrevia em paradoxos a falsa beleza da vida.

Posso me desmaterializar agora que minha ausência será notada como o piscar de luzes na bunda de um vaga lume.

Nós humanos, somos como as hienas; tirando proveito no melhor estilo e depois saindo sorrindo pra justificar sua natureza. Acho q Deus tem se orgulhado das hienas...

Em Sangue Latino, Luiz Carlos Barreto diz - que estamos vivendo um monopólio da informação em torno do pretexto da liberdade de expressão. Na verdade, é necessária uma liberdade de informação para as mídias como um todo - liberdade de expressão é para arte e apenas através dela.

As pessoas não conseguem se entender num inventário familiar quem dirá entre vizinhos.

Superado o distópico desafio de excomungar a corrupção na face da Terra, o que queremos depois...? Uma contemplação da sorte; um entendimento capital; cada um por si e deus por todos; um novo modelo de escravidão; uma divisão de recursos naturais...?!

Pois bem!, qual será nosso objetivo além da complacência de um paraíso nos pós vida?

Ao que parece - estamos mais perto de um desespero total, e cada vez mais distantes das utopias e ideais.

Estranhos raivosos que se esbarram, é o que somos.