Diário de uma jovem, página 2

Compromisso no fim de semana, porém estou preocupada e com medo, acreditando que tudo dê errado, qualquer erro seria o fim para mim e um tormento para o começo da semana.

Não consigo manter a calma, quer dizer até consigo em pequenos momentos, mas o cérebro não para, os pensamentos não param, assim como inúmeras situações criadas por mim mesma, sem esquecer e deixar acontecer.

Penso em vários jeitos de acontecer, vários jeitos de me dar bem, solucionando possíveis imprevistos que poderiam ocorrer ao longo da situação.

É tão difícil assim? Tão doloroso para minha mente, que meu corpo acaba sentindo a todo momento. Como a mente tem um poder incrível sobre nós.

Tudo que é novo, estranho e desconhecido nos causam medo e insegurança, ainda mais para aqueles que convivem com a ansiedade a maior parte do tempo. Eu disse “tudo bem, vai dar certo” para mim mesma, como forma de ter auto controle e acreditar que tudo vai dar certo, e que são somente horas, no começo acredito que será um sofrimento imenso, mas depois? Pode ser que acabe ou aumente.

Pego o celular procuro uma música que me relaxe, ao ponto de esquecer isso tudo. Infelizmente grande parte das músicas são tristes, fazendo-me pensar. Passeando à noite com meu namorado, dou de encontro as velhas lembranças, aquelas que vivi intensamente no passado, algumas no calor do momento, outras devagarzinho. Sensação que poderia ter feito melhor, sensação que deixei de dar o meu melhor por insegurança.

Sinto-me a diferente e única, para ser sincera tenho medo das pessoas descobrirem quem eu sou realmente, tenho medo delas não entenderem como é difícil conviver com isso, dia após dia, noite após noite.

Fugir é o caminho mais fácil, assim como desistir, entretanto uma hora teria que enfrentar, e outra hora aparecerá um obstáculo ainda mais maior, causando maior preocupação ainda. Será que tudo vai dar certo? É normal pensar várias vezes sobre alguma situação ou assunto, com sensação de insegurança? Será que vou cometer algum erro na frente de todos? Tantas perguntas e nenhuma resposta, resta-se apenas as incertezas.

Por que sofrer antes do acontecimento? Por que antecipar todas as sensações e emoções? Se na verdade estarei sofrendo duas vezes. Uma agora e a outra quando for o grande momento.

A ansiedade tem me acompanhado, fazendo-me de refém a toda situação, tenho medo de desistir, tenho receio de não aguentar a qualquer tipo de pressão. Preciso ser forte mentalmente, preciso que meu namorado me abrace por completo, antes que eu caia desesperada a tanta dor.

Pensamentos continuavam a me perturbar, sem tréguas ou pausas, sendo assim fácil de perceber o quanto estava longe do momento e principalmente da realidade. Tanta preocupação, que meu estômago não aguenta.

É somente, então, uma palestra.

Meu namorado para por um momento e diz:

- Você está pensativa novamente como no outro dia Paula

- Apenas cansaço querido

- Você está quieta mais de uma hora

- Como? – Respondi assustada

Engraçado, agi mais em pensamento do que fisicamente, ou seja, vivo mais em pensamento.