SÓ OS LOUCOS SABEM(EC)

Sou louca .Não daquelas que fazem maldades com as outras pessoas.

Mas daquelas que sabem o sofrer do descontrole dos emaranhados do cérebro.

Que sabe o quanto o preconceito, muitas vezes vindo da própria família dilacera a alma.

Sei que o amor é impossível para mim e as amizades também não fogem à regra.

Pessoas normais , muitas delas envoltas em suas não declaradas loucuras, me evitam.

Tem medo dos meus cinco minutos extra corpóreo.

Sabem que neles residem o perigo que pode ser eminente caso o estopim seja acionado.

Sei admirar uma bela borboleta mesmo tendo sido,antes da metamorfose, queimada no pescoço pela lagarta quando descansava a mente encostada num pé de jaca.

Sofro quando meus neurônios entram em conflito e me fazem vagar por milhas sem sair do lugar.

Rio das coisas que para os normais não fazem sentido.Sou de riso farto muitas vezes e os cruéis me chamam de retardada, débil mental e várias outras coisas.

Sou catalogada de várias formas depreciativas.

Ao mesmo tempo que fico triste eu sinto pena dessas pessoas.

Eu as vejo como gente do bem. Não consigo ve-las ruim.

Meus neurônios não deixam.

Minha capacidade cognitiva não alcança certos preceitos que a sociedade impõe.

E não tendo alternativa vou levando a vida .

Rio mais do que choro.

Algumas pessoas dizem que eu não sei o que falo, que enrolo as palavras.

Mas eu sei o que sinto só acho que não vale a pena tentar explicar_ não há interesse em me compreender.

Quando tenho lampejo de lucidez e me enchem o saco mando todo mundo ir se....

Alguns se irritam e partem para cima para me baterem outros abanam a cabeça e fingem que não ouviram.

Nessas horas eu faço o que mais amo: olho o céu e me divirto com os bonequinhos de nuvem.

Se esta chovendo fico sentada no meio fio e imagino um barquinho de papel branquinho me levando para um lugar onde tenha um mágico que coloque tudo certo dentro da minha cabeça para que eu seja uma pessoa normal.

Passada a chuva eu fico pensando se realmente vale a pena ser gente normal.

Maria Luzia Santos
Enviado por Maria Luzia Santos em 05/06/2017
Reeditado em 05/06/2017
Código do texto: T6018688
Classificação de conteúdo: seguro