TIME DO FÍGADO

Dois amigos se encontram final do expediente, e se dirigem para um barzinho para colocar o papo em dia, se sentam na mesa, pedem uma gelada para o garçom e começam a papear, jogar conversa fora. -E aí meu amigo Zé? Quais as novidades? -Ah rapaz...Minha esposa, a Gilda, tu conheces, ela pegou uma doença no fígado e precisa de um transplante com máxima urgência, e isso tem me deixado acabrunhado, sem ânimo pra nada rapaz, é uma correria danada. E o seu amigo observando a preocupação do Zé, meio que pra consolá-lo como um ponto fora da curva. Lhe disse: -Porque o amigo não arruma uma outra mulher, uma que esteja zeradinha, há tantas princesas circulando por aí meu amigo, pensa nisso, sem querer me levar a mal cara. Aí o Zé pensou e lhe fez uma contra pergunta meio que de bate pronto, como quem tem o pensamento firme! -Qual é o time que você torce? No que seu amigo prontamente de supetão, batendo com as mãos no peito estofado lhe disse. -Tu sabes mano, pô, é o Mengão, cara! Então continuou o Zé, dando um gole no copo da cerveja e continuou. -Teu Mengão tá na serie A num é verdade. -É respondeu-lhe o amigo. e o Zé contra perguntou... -E se teu time caísse pra série C? -Tu o abandonarias? no que seu amigo redarguindo da pergunta continuou. -Jamais em tempo algum, mano, tá louco! Então! falou o Zé. -É por isto que eu não abandono a Gilda, porque, ela é o time do meu coração, tá ligado irmão? -Pô Zé, cara, foi mal, só tentei, te colocar pra cima mano, mas, foi dado o recado, numa boa cara. -Esquenta não irmão é a vida que segue -Um brinde. -Valeu irmão! E assim os dois se despediram e seguiram rumos opostos.

MORAL DA HISTÓRIA

"Nem muitas águas conseguem apagar o amor; os rios não conseguem levá-lo na correnteza. Se alguém oferecesse todas as riquezas da sua casa para adquirir o amor, seria totalmente desprezado". (Cânticos 8,7)

Jasper Carvalho
Enviado por Jasper Carvalho em 08/06/2017
Código do texto: T6021516
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.