Caras descaracterizadas!!!

caras descaracterizadas!!!

Caminhando em meio a multidão, percebe-se que a humanidade anda muito descarada!

Caras que usam máscaras, descaracterizando a verdadeira essência do ser!

Assim podemos ver o famoso cara de pau. Que se faz de vítima e nunca se dá mal!

Tem o cara esperto, o cara quieto e o desinquieto, o cara malandro e o cara de anjo!

E ainda se vê o cara animal!

Há o cara macho. O chamado “cabra da peste”.

O cara asno, o cara bravo, o cara chato,o cara bobo, o cara barbado e o chamado bumbum de neném!

Caras?!! São muitas caras circulando por aí!

Cara de bode expiatório, cara de lobisomem.

Tem até gente de duas caras!!!

Cara que finge que perdoa e cozinha a vingança em banho maria no fogo brando!

Tem cara pálida, cara pintada, cara lavada, cara de nerdi.

Cara que pedi, cara enrolado, cara mascarado, cara engraçado e cara safado!

Tem o cara que manda e o cara que obedece, o cara que cai fora e o cara que cresce.

Tem o cara que te ama e o cara que te engana.

Muitos são os caras que pregam, os caras que rezam

Os caras que afirmam e os caras que negam.

Caramba!!! Quantas caras!!!

Caras corruptos! Esses deveriam viver de luto!

Hoje em dia o que mais se vê é o cara de doutor! Ai... Que dor!!! Se veste de branco e sai por aí achando que vai curar os outros como se fosse um santo!

E os caras de terno?

Aqueles que juram honestidade eterna, falsos demagogos que prometem e até defendem, mas logo vai tudo pro brejo!

E as caras de beleza?

Caras esticadas, plastificadas, caras seduzidas, caras induzidas a descaracterização da própria cara?!!

Cara de artista, cara de sósias, caras de quem quer ser o que não é!

Éh... Como se pode ver, temos caras para encardir e desencardir características verdadeiras!

“Dizem que quem vê cara não vê coração”

Às vezes eu penso que sim

Às vezes eu penso que não.

E você, já se olhou hoje no espelho? Já descobriu qual é a sua cara?

Dê a sua cara a tapa!

Ou a carapuça se encaixa!!!

Valleria Gurgel

Verão de 10 de Fevereiro de 2012

Poetas Del Mundo

Clip Poetas Amigos

www.valleriagurgel.com

valleriagurgel@yahoo.com.br