CONSEQUÊNCIAS

Coisas terríveis me aconteceram depois que postei a minha conversa com Deus lá na margem do rio Guaíba, no Facebook.

Alguém telefonou pra minha casa dizendo ser a “Morena de Sorriso Largo e Olhos Esbugalhados”. Foi minha mulher que atendeu ao telefone:

- Quero falar som o senhor Sérgio.

- Quem quer falar?

- Aqui é a morena de sorriso largo e olhos esbugalhados.

- Não entendi minha senhora, tu queres o quê com o meu marido?

- É que ouvi uma voz no meu ouvido dizendo pra ligar pra ele.

- Escuta aqui minha senhora, telefonaste para o número errado!

- Meu velho! Vem cá. Que negócio é este de morena de sorriso largo? Tu andas te assanhando de novo?

- Não minha velha, é apenas umas coisas que eu escrevo no feicebuque...

- Mas tu tá saindo melhor que a encomenda! Era só que me faltava: velho, assanhado e poeta! Toma juízo homem! A partir de hoje sem notebook, vou te dar um castigo:

- Vais lavar a louça todos os dias!

- Adoro lavar louça.

- Vais limpar o chão e deixar brilhando.

- Adoro limpar o chão.

- Vais pra praia então!

- Odeio a praia!

- Então é esse o castigo, e leva bastante cerveja!

- Detesto cerveja!

- É o que vai ser. Arruma teus trecos e te manda e sem feicebuque, o computador fica em casa. Avisarei a minha amiga Clarisse lá da praia pra cuidar de ti. Comporta-te. Nada de ficar fazendo poesia por aí. Ficarás lá de castigo! E não se fala mais nisto.

Lá me fui pra praia rumo a minha “penitência”. Passei no mercado e abarrotei o porta-malas de cerveja, só Pilsen.

Chegando lá, tinha uma moça, morena, vistosa esperando-me. Quando estacionei, ela abriu um sorriso:

- Olá Sr Sérgio, fez boa viagem? Eu sou a Clarisse.

- Meu coração disparou quando olhei os olhos dela: eram esbugalhados. E o seu sorriso? Era um sorriso largo!

Ela levou um susto quando eu me ajoelhei, levantei os braços para o céu e gritei:

- Obrigado Senhor!

- Obrigado Senhor!

- Que é isto meu velho? Gritando aí no meio da sala! Onde tu estavas com a cabeça? Já tomou teu remedinho?

Sérgio Clos