Senhora ciclista de um pedal.

Essa manhã, lá vou eu pro exercício matinal. A atividade de hoje é pedalar.

Levo a mochila magrinha com bomba, luvas de borracha, lenços de papel, MP4 e carregador de bateria, algum dinheiro...

O meu percurso é de 18 km. Pedalo nove, paro, tomo água de coco, e descanso encantada pela paisagem por dez, quinze minutos, e volto feliz pela ciclovia à beira-mar que vai de Santos a São Vicente.

Hoje, domingo, tive uma surpresa: soltou um dos pedais da minha bicicleta quando eu já havia pedalado 5 km. E quem disse que eu conseguia encaixar o dito cujo?

Sem saber o que fazer, comecei a voltar empurrando a bicicleta, até que encontrei parada, uma viatura policial.

Pedi ao guarda se poderia me ajudar, por favor. O policial, um rapaz bem novo e solícito, perguntou o que eu precisava.

_ Uma ferramenta. Será que na viatura tem um alicate ou uma chave de boca, que você, por favor, possa me emprestar?

_ Tudo bem senhora, eu vou ver.

O rapaz entrou na van. Percebi que pegou uma bolsa, mas tornou a guardar, naturalmente orientado por seu superior.

Pode ser que uma senhora como eu, represente perigo, posso ser uma isca, sei lá...

Acabei por conseguir encaixar o pedal sozinha usando apenas as mãos. Voltei uns 3 km, ele tornou a soltar, e assim voltei pra casa “quebrando o galho”.

Agora a mochila está melhor equipada: tem também uma chave de boca e outra que se pode ajustar.

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 11/06/2017
Reeditado em 13/06/2017
Código do texto: T6024331
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.