A SAUDADE!

Dizem que para esta palavra, não há tradução em todas as línguas, mas o sentimento que ela transmite, certamente é característico entre todos os seres humanos, pelos quatro cantos do mundo!

A saudade habita, nas lembranças do passado, em etapas da vida, como a infância, adolescência, no período escolar, no convívio profissional concluido, no ente querido perdido, nas paixões repentinas, vividas ou não, nas pessoas marcantes que conhecemos, nas modas superadas, nas viagens planejadas ou de ocasião, naquele alguém especial, que não vemos a certo tempo, no lugar inesquecível, naquela eterna canção, entre tantos acontecimentos mais!

Ela preenche a lacuna do que queremos sempre lembrar ou mesmo naquilo que nos marca pelo fato em si.

Simplesmente, chega de repente, muda nosso semblante, como um filme de nossa vida, que passa pela mente, de vez em quando e sempre.

Ela nos faz sorrir e chorar, estando só ou compartilhando com outros, num vale a pena, ver de novo, da vida real, compondo um cenário de emoção, num mundo de recordação!

Ter SAUDADE, é reviver o melhor nós, e isso,

É SEMPRE BOM SENTIR!

Eduardo Brasileiro
Enviado por Eduardo Brasileiro em 13/06/2017
Reeditado em 13/06/2017
Código do texto: T6025934
Classificação de conteúdo: seguro