Reflexo

Este reflexo sou eu. Essa menina que está com o rosto cheio de espinhas espremidas porque é impaciente pra deixar elas estourarem sozinhas sou eu. Essa menina que não está muito feliz com o corte do cabelo, ele tá muito curto, não tem muito o que fazer, tem uma tesoura na cama porque ela tentou ajeitar um pouquinho (não melhorou muita coisa), ela sou eu. Usa essas roupas super feias em casa, não se arruma nadinha, nadinha mesmo num domingo caseiro, essa sou eu. Parece que muda muito de rosto, um dia parece que o olho é mais aberto, outro parece estar mais pra cima ou mais encolhido, não sei, essa sou eu. Tem as mãos brutas, ás vezes suadas, não gosta de unhas compridas, parece que não consegue sentir as coisas, eu sou assim.

Esse reflexo sou eu. Essa menina com uma feição bonita e um sorriso lindo, sou eu. Esse reflexo é tão exagerado, e se sente perdido sempre, quando na verdade nem está. Alguém poderia avisar esse reflexo? Eu vou avisar, opa, mas eu sou o reflexo e, ué. Essa menina acha que o mundo todo está em torno do seu próprio umbigo, não, ela não é metida. Mas ela acha que todo mundo se importa com tudo que ela faz. "Será que acharam que eu fui grossa?" "Será que me acham meio pesadona?" "Será que eu to muito feia?" " Será que eles gostam de mim?" Quantos serás. Esse reflexo acha que deve se comparar a tudo e a todos. Acha que deve isso e aquilo a todo momento. Quantos deveres. Essa menina sempre tá com uma pulga atrás da orelha,e fica incomodada quando tá tudo bem, já busca alguma coisa pra ficar cheia de nervuras. Ai ela para e pensa "vou ver o tamanho dessa pulga que tá me incomodando" Ela puxa uma mecha do cabelo pra olhar sua orelha e ué? Cade a pulga? Não tem pulga? Não tem pulga. Ela estava incomodada com o vento que batia na sua mecha perto da orelha, o vento que realçava sua beleza de lado e mostrava que ela tinha bochechas lindas. Então ela não precisava se preocupar tanto com a pulga? Não. Que pulga?

Esse reflexo sou eu. Essa menina ás vezes acha que está transtornada, acha que está perdida, que esse mundo é muito louco , acha que sua mente é confusa, sempre pensa que esta em conflito, ela acha que não tem mais jeito, que é imatura, insegura, indecisa (ela pode até ser um pouco disso). Mas o que esse reflexo ainda não entendeu é que... Nem é tudo isso que ele pensa. A pulga nem existe entende. Esse reflexo sou eu, e eu sou assim. Eu sou esse reflexo e... Não posso me privar de tudo! Existe um mundo por trás desse espelho, existe um mundo por dentro de mim! E que se dane se estou muito insegura, imatura, indecisa, se sou, um dia vou deixar de ser. Se libertar é uma coisa que não vem com instruções, é o negócio do pagode, deixa a vida me levar, deixa sabe! É sentir o balangue sem se afogar. É viver largada sem se largar. Entede?

Esse reflexo sou eu. Essa menina sou eu, e eu sou minha prórpia chance, minha prórpia felicidade, eu vou me descobrir a cada dia, eu vou deixar o balangue me levar, sempre atenta mas não impedindo nada! Eu vou nadar oceanos, me decepcionar com coisas concretas, me recuperar, me levantar, viver! Eu posso descobrir tudo, tudo, tudo!

Eu sou esse reflexo, essa menina incrível do reflexo sou eu, prazer!

Assinado: uma adolescente reflexiva

Bruna Colmann

Bruna Colmann
Enviado por Bruna Colmann em 14/06/2017
Código do texto: T6027647
Classificação de conteúdo: seguro