Espírito Aventureiro

Naquele dia que fui bem cedo a Aparecida do Norte começou uma nova história.
Após assistir a missa estava indo embora pra casa, rumo á São Paulo, assumi um compromisso com minha mãe de ir ao mercado, afinal no dia seguinte todos os meus irmão viriam para almoçar e eu faria a maionese que particularmente é um dos pratos que faço, e sou elogiada.

Estava na Dutra nas imediações de Taubaté, quando avistei a placa indicando Ubatuba, não tive dúvidas, os relógios marcavam 14:40 minutos, a idéia foi imediata:
Vou tomar água de Coco na cidade que amo de paixão....
Passei proximo a São Luiz do Paraitinga, relembrei aquela estrada quando trabalhava naquela região e, sempre estava em Natividade Serra, isso até chegar a Osvaldo Cruz para descer a perigosíssima serra.
Havia subido uma vez a noite, no inicio do ano, com chuva, congestionamento...Quase perdi a direção,  não dava pra enxergar nada....
Era hora de saber como seria a descida.

A neblina estava muito forte, não tive medo ,era somente eu ali naquela estrada....Estava curtindo cada milímetro rodado, isso mesmo, milimetro, pois estava sentindo o tempo, o vento, a nevoa fria na serra lentamente tocar minha face.
Olhava ao longe ...O céu parecia diferente, plena quize horas, uma tarde de sol tipico de inverno, a lua...Ah! a lua estava presente, como se fosse um eclipese fora de epoca, ou quem sabe ela estava como eu ...No improviso.

Finalmente cheguei no final da serra, direita, esquerda...Hummmm
O maps google indicava uma direção, e segui...

Vi muitas reservas verdes, praias lindas vista de cima da rodovia, e eu? dirigindo...
Rodei ...Rodei...Nossa! ocentro de Ubatuba não parecia ser tão distante assim...

Avistei uma placa: (PARATI 30 Km)...Definitivamente estava indo no sentido contrário...OPS, meia volta, contorno, voltando...

Cheguei no centro de Ubatuba por volta das 18: 30 da tarde, agua de coco na praia já era, fazia muito frio e os Kiosques fechados. Decidi procurar um supermercado para comprar algumas coisas...

Logo mais a frente uma rede deles...Entrei comprei o que necessitava para fazer a maiionese para o dia seguinte.Respirei fundo!!!

Que passeio!...Se não fosse tão aventureira nesse sentido...Diriam passeio de Grego, no entando estava valendo a pena essa aventura, apo´s quatro horas dentro de um carro sem parar, realmente estava um pouco cansada.

Lembrei da minha sobrinha que mora em Paraibuna, resolvi ligar pra ela. afinal, estava tão perto e não fazer uma visita seria até chato.

Peguei o celular e liguei:
-Milena, ponha agua para fazer um cafe, estou em ubatuba, devo chegar por ai por voltas das oito da noite, como esta tarde passarei somente para tomar um café; deliguei e continuei a viagem até chegar em Paraibuna.

Na subida da serra, após sair de caraguatatuba tirei uma fininha com carro de uma marca que não conheço, pouco me ligo nessas coisas, mas era diferente, pra ser sincera era esquisito.

Nossa!...Dei uma cortada pela esquerda...Quase bati!
Passou, e a subida começou...
Olhava pelo retrivisor...Notei que aquele carro estava atras de mim; continuei...
Daqui a pouco ele me passa. mais um pouco passei ele de novo,
E ficamos nessa...A principio pensei que ele estava querendo tirar algum tipo de satisfação...Mas não era não.

Uma hora buzinou na ultrapassagem...E sorriu!
E assim continuou até que eu sinalizava para entrar na cidade do meu destino.

Ele buzinou, acenou com a mão...Era brincadeira de estrada, por algum motivo estava divertido para ambos.

Enfim, cheguei na casa da minha sobrinha, tomei o café...Bora!
Mais duas horas me esperava para chegar em casa.
Foi tranquila esse trecho ...Abri o portão de casa, nossa o relogio marcava 23:30 min, pra quem saiu bem cedo...Rodei 620 km atoa, assim disse minha mae, pra mim foi uma aventura. Termino a noite fazendo a maionese para o dia seguinte, o almoço em familia.....Missão cumprida.

Fotos da autora
isis inanna
Enviado por isis inanna em 16/06/2017
Reeditado em 16/06/2017
Código do texto: T6028633
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.