O JORNAL QUE QUASE NÃO VEIO

O JORNAL QUE QUASE NÃO VEIO

São 05:30 hs., desta madrugada de sabadão e o jornal ainda não foi entregue.

Este insone leitor, das desgraças amanhecidas, fica a imaginar o que teria acontecido.

Muitas ocorrências vão surgindo em sua cabeça :

a) Houve um atentado na gráfica do jornal, impedindo rodar a edição.

b) “Manifestantes” ou “ativistas” de esquerda, impediram a saída das carretas de distribuição em protesto contra as “mentiras deslavadas ou lavadas” que atingem o PT.

c) É concedida liminar pelo STF, impedindo a circulação do periódico, através do goleiro (ops!!), digo ministro, Gilmar Mendes. A ação foi proposta por “representantes da direita, sempre festiva”, argumentam que, mais uma vez, “endrôminas”( mentira em tucanês ) foram publicadas sobre encontros de presidentes, da república e de partido, com empresidiário (ops!!), digo empresário, prejudicando o país, e suas carnes nobres.

d) A carreta que transportava os jornais sofreu grave acidente na Dutra, tombando e espalhando a publicação pela rodovia e acostamento. Não houve ataque a carga, pois a grande maioria que testemunhou o ocorrido, não sabe ler, ou não lê, por ter coisas mais importantes para fazer, ir farofar na praia, mesmo com frio, ou passar frio chique em Campos do Jordão.

e) O motoqueiro que entrega o jornal sofreu queda, fazia bico para reforçar o caixa, não tinha dinheiro para comprar capacete. Foi acionado o SAMU, que não pode socorrer porque a ambulância estava sem combustível, graças a um programa exitoso de combate ao desperdício. Não resistindo aos ferimentos, veio a falecer.

Após essa enxurrada de “pensamentos positivos”, ouço o barulho de uma moto e a pancada seca de um objeto sendo jogado na garage.

Ah!! Lá está ele, atrasou mas chegou. Assim sendo, vou começar a ler o cabedal de notícias nacionais e internacionais, que não tenho dúvidas, serão bem piores, do que aquelas, que passaram pela cabeça contaminada deste “pessimista” leitor.

Um bom dia a todos, se possível, sem jornal e sem notícias.

Oremos!!

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 17/06/2017
Reeditado em 17/06/2017
Código do texto: T6029650
Classificação de conteúdo: seguro