NADA ALÉM DA MÉDIA (EC)

- Uma média, por favor!

Folheia a revista nova cheia de notícias mais requentadas que o leite do bar de esquina no centro da cidade.

Outro empresário preso, o político acima de qualquer suspeita com dólares na mala, o Vasco na série A de novo. Confere o ano da revista.

Mordisca o pão esquentado na chapa..

Inflação acima do ponto médio da média. Qual a novidade? É assim desde o tempo de Maria, a Louca.

De classe média, depois do trabalho, correrá às lojas para comprar TV de 65 pol. em dezoito vezes.

Cabe no orçamento... Será que caberá na parede da sala?

Molha o pão na média.

Seu salário está acima da média. Um perigo!

Confere a hora no celular quase novo e já fora de linha. Atrasado.

Na pressa, lambuza a camisa e molha a mão.

De verdade! Nunca quis saber de propinas.

A PF deflagra simultaneamente as operações “Pão com manteiga” e “Pó de arroz”, para investigar o envolvimento do Fluminense ao rebaixamento da Portuguesa.

Essa notícia é velha. Presta mais atenção e realmente está na página “Aconteceu em ...”

Guardanapos não limparam a camisa...

Tem reunião com diretor da empresa e as lojas só abrem daqui a uma hora... Pedirá emprestada ao estagiário...

Lembra-se que fora um estagiário acima da média. Contratado, galgou vários degraus e postos e hoje era supervisor de...

Freada brusca faz tremer o copo à mão... Outro pingo na camisa... Caído no asfalto, mais um motoqueiro torna-se estatística... Não será manchete de revista...

A média de acidentes cresce na cidade... A média de gols cai no campeonato...

Volta ao balcão e olha a média tomada pela metade...

Esfriou... A média... a vontade de seguir o dia... o corpo no chão...

Só a temperatura sobe junto com o sol...

Acima da média...

- Quanto pago?

Conta o troco, dobra a revista, sai mastigando o resto do pão...

De relance, olha o corpo no chão...

Jovem como o estagiário que lhe emprestaria a camisa para a reunião, onde soube que, apesar da crise, as vendas atingiram a média.

Na hora do almoço, compra duas camisas... A terceira, na promoção três por duas, presenteia ao estagiário.

Só pra fazer média...

Dia arrasta-se entre um cafezinho e telefonemas a clientes.

Passa na loja... Desiste da TV 65 da promoção...

A dúvida do tamanho da parede é cruel.

Filas bastavam-lhe naquele dia...

No ônibus, lembra-se que, dentro de sua média comportamental, esqueceu a revista na gaveta...

Olhar ao longe na janela, reflete e conclui, medianamente:

“Um dia é quase sempre igual ao outro”.

Como um copo de café com leite antes de dormir ou o pingado no boteco...

Tudo a mesma média...

--------------------------------------------------------------------

Este texto faz parte do Exercício Criativo - Acima da Média

Saiba mais, conheça os outros textos:

http://encantodasletras.50webs.com/acimadamedia.htm

Pedro Galuchi
Enviado por Pedro Galuchi em 19/06/2017
Reeditado em 19/06/2017
Código do texto: T6031512
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.