FAXINA

Resolvi fazer uma faxina na carteira porta cédula, isso mesmo: faxina!!! Tenho hábito de acumular todo tipo de papel, como notas fiscais de supermercado, cartão de visita, boletos pagos (ah! Antes que me esqueça, a única coisa que não consigo acumular na carteira é cédula, dinheiro. Fico pensando se ela tivesse vontade própria certamente já teria me processado por desvio de função), enfim... nessa faxina encontrei uma transcrição de um livro que li e que recomendo a todos a sua leitura. Eis abaixo a transcrição:

“No momento em que você permite que sua mente incida em descontentamento sobre as coisas como eles são, você começa a perder terreno. Você presta atenção ao comum, ao ordinário, aos pobres, aos esquálidos, à miséria – sua mente capta a forma destas coisas. Então você transmitirá estas formas ou imagens mentais à substância amorfa. E tudo isso virá até você.

Permitir que sua mente discorra sobre o inferior é tornar-se inferior e cercar-se com coisas inferiores. Fazendo de outra forma, fixando sua atenção no melhor é cercar-se do melhor. O poder criativo dentro de nós, nos faz a imagem daquilo que nós prestamos atenção. Nós também somos feitos de substância pensante, e sua substância pensante sempre toma a forma daquilo que pensa.

Cada dia é um dia bem sucedido ou um dia de fracasso, e são os dias bem sucedidos que lhe trazem o que você quer. Caso todo dia seja um dia de fracasso, você pode nunca ficar rico, mas quando todo dia for um dia de sucesso, você não pode fracassar em ficar rico.

Sua negligência ou falha em fazer alguma mínima coisa pode causar um longo atraso em obter o que você quer.

A resposta ao pedido não vem de acordo com sua fé quando você fala, mas de acordo com sua fé quando trabalha” (Wallace D. Wattles. A CIÊNCIA DE FICAR RICO)

ps.: quero lembrar que a expressão “ficar rico” pode haver inúmeras conotações, inúmeras interpretações, logicamente que dependendo de você que está terminando de ler esse texto, a riqueza que busca pode ser material ou imaterial. Caso você, querido leitor, não tenha entendido e abstraído a essência das palavras Wallace D. Wattles, leia-a novamente quantas vezes forem necessárias, até que você possa perceber a ligação inseparável da mente com o corpo e destes como o meio (vida) no qual está inserido. Sou criacionista, creio em um Deus que está no controle de tudo e que, justamente por isso, sei da relação psicossomática (mente + corpo) com o fruto que colhemos, e uma vez colhido teremos de, indubitavelmente, comê-los gostemos ou não do seu sabor.

Manoel Barreto
Enviado por Manoel Barreto em 20/06/2017
Código do texto: T6032810
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.