QUESITO PRIMORDIAL PARA SER POLÍTICO!

QUESITO PRIMORDIAL PARA SER POLÍTICO...

Existem vários quesitos, mas, o principal deles é... não ter vergonha cara, ou melhor, ser completamente desprendido!

Como assim?

Qual o brasileiro comum, enfrentando um processo no Brasil, desacreditado, desprestigiado, impopular, sairia da terra natal, para ser humilhado do outro lado do mundo?!

Quer um nome?

Michel Temer!

Na gíria popular diria-se com certeza, que chamou Jesus de Genésio e Joaquim de Mané!

E conseguiu algo que nenhum outro, nem mesmo o Mr. “Cachaça” havia conseguido antes: a tríplice cartada!

A Noruega cortou 200 milhões que enviavam para a preservação da Amazonia, recebeu um puxão de orelha da Premier que exigiu que a “Operação Lava Jato Continuasse, pois sabia plenamente de seu interesse em acabar com a mesma e finalmente a gravação feita pelo “delator” que de pés juntos, jurava que era fraudada (e todo mundo sabia que não o era), não o era de fato, não há adulteração, está intacta e não adiantou nada, pagar ao Perito “controverso” Molina, para assegurar que a gravação fora fraudada!”

O que um membro ativo da sociedade faria sem pestanejar: “pegaria o boné e pularia fora!”

Mas, eles não ligam...

Chamado a comentar sobre o corte do repasse dos 200 milhões da Noruega ao Brasil, chamou o seu Ministro do Meio Ambiente, ninguém mais ninguém menos do que o filho do “José Sarney”, aliás, José Sarney Filho, o qual, pelo menos quando perguntado o que faria para impedir o desmatamento da Amazonia para que se rediscutisse o tal repasse, deu uma explicação muito técnica: “só Deus!” Em suma: “Deus dará!” O resto é samba!

Achei bonita a explicação, mas, se não me engano, está escrito em algum lugar das Escrituras: “faz por ti que eu te ajudarei!”

Até aí, estava tudo dando certo (quase), quando os Estados Unidos anunciou ao mundo todo, o corte da importação da carne fresca do Brasil, logicamente, por causa das denúncias envolvendo os Batistas, que tem os maiores frigoríficos do mundo, sediados lá na Terra deles (EUA).

Muitíssimo bem assessorado, o Ministro da Agricultura do governo Michel, graças a Deus, veio com outra explicação muito sofisticada “isso se deu (o corte da importação) por causa dos empresários americanos que estão querendo ‘roubar’ o nosso mercado(?!)”

Enfim depois de tanta coisa a favor, finalmente o Temer vai voltar ao Brasil, onde existe duas pessoas nesse Brasil que acredita nele e confia francamente nos seus Ministros: sua belíssima mulher, que aliás, sempre estará consigo e é claro o excelentíssimo senhor Ministro, Gilmar Mendes.

optiumt
Enviado por optiumt em 23/06/2017
Código do texto: T6035788
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.