Reflexão Junina

Neste dia consagrado a ão João, aquele cuja missão foi peparar os caminhos do Cristo, penso no nosso país, um país que é tão bonito e que tm um povo tão bom e cristão. Um povo tão generoso e paciente. . Penso: não seria o momento dos líderes políticos, empresariais, sindicais, empresários, religiosose outras lideranças importantes prepararem o caminho para retirar o Brasil da crise em que ele está encalacrado? Até quando vão ficar nessa queda de braço e omissão fazendo de conta que está tudo bem e tudo legal? Que não se trata de esquerda contra direita, nem liberais contra consevadores e muito menos de ateus contra religiosos? Que a crise éprofunda e pode inviabilizar o país?

Que falta para esse gesto de gratidão, civilidade, brio, civismo e amor? Por que não se tenta colocar o país acima de seus vis e mesquinhos interesses e das suas ambições, vaidades e apego ao poder pelo poder?

Todos e todas sabem que sem um entendimento que viabilize uma saída não haverá paz social e nem consegiremos recuperar nossa imagem no exterior? Mais: que sem essa saída nunca se terá o que é mais importante para o governo e a estrutura dos poderes: o respeito do povo?!!!!!!

Que falta para se convencer Temer a renunciar e o prsidente da câmara que é citado e não tem credibiidade a se afastar para que assuma a presidência a ministra do STF, Cármen Lúcia, e se apresente a emenda das diretas em regime de urgência urgentissima? Esssa a solução clara, legítima, racional, correta, que já foi até suerida, pasmem, por FHC.

Para que se insistir com um governo na UTI da crdibilidade, prejudicandoo país no exterior, completamente isolado da opinião pública? Nao, não se trata de humihar o Temer, mas de mostrar a ele que chegou a hora de fazer um gesto de civismo, ou seja, renunciar. Se houver a pressão dos líderes ele renuncia imediatamente.

Nao se trata de algo para se debater, sugerir, refetir. Não. É algo para se fazer mediatamente, antes que seja tarde demais.

Que São Jo

ão ilumine os nossos líderes e que Jesus e Deus nos proteja a todos e todas. Sem essa saída nunca sairemos da crise. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/06/2017
Código do texto: T6036301
Classificação de conteúdo: seguro