Nada de Madre ou de Mulher Maravilha

Vou escrever nada. Sempre desejo, mas não mais consigo.

Não quero preencher nenhum vazio. Nem arranhar a louça que abandonei pelo merecimento da loucura. Não do reconhecimento

Quem sabe antes de morrer conseguirei escrever algo bonito feito veterinárias poetisas como Ana Marques

Quem sabe...

Enquanto não, nem imagino por onde anda Ana Toledo

Artista plástica que me dava conselhos formais e instrutivos. Hoje pensei nela por conta da comida vegetariana.

Ontem passei a tarde pensando em meu irmão esquizofrênico.

Eu que o amo e discordo do resto que o deseja separar de minha mãe.

Que penso eu com minha sabedoria despedaçada? Devaneiam eles. Penso que bem ou mal um cuida do outro, e que a infelicidade dela sem ele seria imensurável. Mother nunca foi doce, mas merece compaixão e cuidado.

Já eu...

Mereço o que tenho tido nestes dias de amor e mimos. Ontem vi até a Mulher Maravilha no cinema. Tenho passado minhas manhãs fazendo o bem ao próximo. É como me sinto. Finalmente estou em uma função que combina com o meu silêncio social. Gosto disto. Gosto de não ter que muito conversar e ainda assim estar fazendo o bem sem olhar a quem. Mas na verdade olho. Com meu olhar comum, tão diferente dos das madres superioras. Com minha cara de quem já morreu a muitos anos atrás mas mantém os olhos acesos e desconfiados. Essa sou eu Maria Luiza.

Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 25/06/2017
Código do texto: T6036749
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.