Imagem relacionada
ÀS VEZES EU ME AFASTO ...
 
       ...não porque queira  ir muito longe ou demorar um pouco mais mas, é justamente nesses momentos     que gosto de ter um pouquinho mais de    tempo para me olhar no espelho e perceber que ainda falta muito para ter tempo para envelhecer .
 
  Às vezes  me  afasto porque ,  para ser bem sincero, não gosto de me repetir  de um dia para o outro . Se   cada minuto é bem diferente do anterior, não teria nenhum sentido  , pelo menos pra mim ,    se me acomodasse no que já fui ou que tenho sido .
 
  Tento me renovar constantemente  embora muitos jurem que perco células e neurônios  todos os dias e mesmo sendo verdade  isso não me preocupa    nem um pouco .Ainda com o que resta, me   considero sempre novo de um dia para o outro .
     
Às vezes me afasto porque gosto de ouvir novas canções, ainda que essas canções possam vir do som do silêncio , das batidas do coração  , do balançar das folhas ou dos filhotes de pássaros coloridos que  acordam cedo, certamente com muita pressa para o café da manhã .
   
  É sempre muito bom imaginar novos versos, sentir o perfume de outras flores , continuar olhando para o infinito ou para o céu cada vez mais azulado , ainda que no caminho possa tropeçar em uma outra montanha que tenta atrapalhar minha visão . 
   
  O bom é que quando me afasto percebo que há sempre algo novo no ar e até as nuvens  de algodão se apresentam no teatro da vida exibindo novos desenhos, novas formas  e que sem nenhum sobressalto deixam que pássaros velozes possam perfurá-las ,  mas só por brincadeira .
   
 Às vezes me afasto porque preciso me alimentar de novas ilusões ,  novos ares, rever velhas  amigas montanhas , sentir o sangue ferver por estar caminhando entre minhas raízes  e  nessas horas,  jamais vou negar, até esqueço que o mundo continua girando e que a noite se habituou a chegar depois do sol da tarde .
     
Às vezes me afasto até para que possa esquecer dos meus rabiscos , tirar da cabeça essa coisa de querer ser poeta e alimentar a frustração de não ser músico .  Certa vez me perguntaram, até por perceberem algumas tendências , por que não me tornei um  médico. Não tive nenhuma dúvida  em responder  que isso não me preocupava já que terei outras vidas pela frente e  o que hoje me incomoda é de não  ser um músico, preferencialmente anônimo .
     
Às vezes me afasto para não cansar  os que estão ao meu redor,  quem sabe para  me aprimorar nos casos engraçados, ou quem sabe encontrar      alguém que me ensine  a rir com mais         freqüência ou  que consiga impor ao meu rosto uma fisionomia  menos séria .
     
 Às vezes me afasto até para ter certeza de que estou no caminho certo , de ter chance de tropeçar na companhia mais certa e se a vida der chance dar de graça um sorriso para quem  também possa sorrir   para mim de graça , fazendo meu coração bater mais forte  . Não seria uma troca , prefiro pensar que seria  um bom compartilhamento .
   
 Às vezes eu me afasto porque tenho algumas baterias que precisam ser carregadas, lentes dos olhos que necessitam de polimento e uma bomba nova para um coração de guerreiro ferido .
   
 O interessante é que se me afasto , não importa o tempo que demore, sempre volto  e se volto é para contar o tempo para me afastar de novo ... simples assim...


                        *********








(...imagem google...)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 25/06/2017
Reeditado em 25/06/2017
Código do texto: T6036959
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.