Desgaste da Maria da Penha

A Lei Maria da Penha foi, sem dúvida, um grande avanço na luta das mulheres contra as agressões de quaisquer espécies, principalmente físicas, por parte dos homens. Mas essa lei está sendo desgastada por algumas vítimas, mulheres agredidas que denuncam e depois se retratam retirando a denúncia. Um exemplo foi essa notícia:

"Elida Sousa Matos, mulher do ministro do Tribunal Superior Eleitoral, registrou um boletim de ocorrência na primeira delegacia da mulher por violência doméstica. Exibindo um erimento no olho, ela denunciou ter sido agredida física e verbalmente pelo maido o ministro Admar Sousa Neto".

Só que logo depois ela apareceu na delegacia com o marido e advogado e desistiu do BO, se retratou e disse que havia sido apenas um desentendimentoe etc e coisa e tal. É claro que não vai haver nada. Fica o dito pelo não dito, a lei é que fica desgastada.

Alguns meses atrás houve também uma denúncia da esposa de um senador gaúcho, ocorrreu o mesmo. O dito pelo não dito. Um absurdo.

Ressalate-se qe que está desgastando a lei são mulheres mais abastadas. Será que estão usando a alei para algum tipo de chanatagem? Na minha opinião deviam ser processadas por falso testemunho, caso contrário avacalham a lei. Ah, Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/06/2017
Código do texto: T6037371
Classificação de conteúdo: seguro