Quando me aposentei senti muita falta da rotina do trabalho, do horário de entrar, de sair e do almoço com os colegas. Comentei com uma amiga. Ela me sugeriu fazer um trabalho voluntário, o que já estava nos meus planos, mas ainda não me havia decidido em quê trabalhar.
- Vai dar aulas para os idosos, estão precisando de voluntários e você sempre gostou de ensinar, me sugeriu.
Procurei uma escola, me cadidatei e lá fui eu.
No primeiro dia resolvei dar um ditado para os velhinhos. Pensei em lhes dar uma frase excitante, que levantasse a galera que estava meio caidinha.
Vamos lá, lhes disse, vou lhes dar um ditado. Copiem nos seus cadernos:
Vovô viu a vulva da velha.
- Como é que é, minha filha? Vovô tomou refresco de grosélia? - Não, o senhor entendeu mal. Vamos fazer outra frase:
Vovô comeu um cacho de uva.
Um outro, mais surdo ainda, falou: comeu quem? A viúva. Desisti, mudei para ditos populares. Eu escrevia no quadro negro uma frase incompleta para eles terminarem. Vejam as respostas deles. Pimenta nos olhos dos outros é.......polícia jogando spray no povo.
Criou a fama e deitou na ........ cama da vizinha, famoso pode. Uma desgraça nunca vem ...... vem acompanhada da sogra. Sol e chuva, casamento de ..... quem não vê a previsão do tempo.
Tempo é ......... o que eu mais tenho.
Uma andorinha só não faz ...... cagação, se forem várias...
Os maiores venenos estão nos menores......parentes, sogros, cunhados...
O seguro morreu de ..... tanto segurar o peso dos outros.
Deus dá nozes a quem não ...... foi à festa de Natal.
Macaco velho não mete a mão em .........macaca nova.

Depois dessa, resolvi pedir demissão. Vou me inscrever para ser voluntária numa escola de samba. Não sei se eles vão me mandar tocar bateria ou compor o samba enrêdo, mas acho que vai ser mais interessante.
edina bravo
Enviado por edina bravo em 26/06/2017
Código do texto: T6037716
Classificação de conteúdo: seguro