POR QUÊ NOSSOS POLÍTICOS SÃO TÃO FALSOS E CORRUPTOS ?

POR QUÊ NOSSOS POLÍTICOS SÃO TÃO FALSOS E CORRUPTOS ?

Por: JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

Bem amigos: eu mesmo me encarrego de responder a esta pergunta tão difícil e tão complicada (será ?) . É um fato das antigas, porém não consigo me esquecer.

Vejam bem.

o Político brasileiro é corrupto porque eles são corruptos, e porque nós deixamos! Não se esqueça que fomos nós quem os colocamos lá em cima !

Acontece que o poder e a corrupção inebriam o homem!!!

Ele esquece os seus valores, e passa a ver somente o valor de $$$$!!!

O que falta nesse país de analfabetos chamado Brasil, é muita consciência política, é lembrar pra quem você deu o seu voto na última eleição, é vigiar de perto o que o nosso candidato está realizando pro povo!

Infelizmente nosso país sofre de amnésia política crônica, e o governo nada faz contra isso, pois se fizesse eles não poderiam mais mamar nas nossas tetas, e ainda curtirem com as nossas caras. Somos nós quem pagamos o imposto nosso de cada dia.

A quem interessa que esse processo seja revertido? A mim, a você? E eles, qual o interesse deles? E o que podemos fazer, individualmente, pra mudar isso?

Admiro as iniciativas privadas - muitas vezes de uma única pessoa - pra ajudar esses desafortunados. Já vi na TV casos como o de uma senhora que fez da garagem da casa dela uma farmácia pra poder distribuir remédio pra população carente - e ela conseguia esses remédios com outras pessoas, que fizeram um tratamento e sobraram alguns comprimidos e não tinham mais o que fazer com a sobra. Ela distribui.

E o sopão? Meia dúzia de pessoas se reúne e, com doações e sobras de feiras e supermercados, faz aquele sopão legal e sai pela noite distribuindo a moradores de rua?

Mas, paradoxalmente o Prefeito João Henrique, eleito as custas dos pobres ou gente da periferia também aculturados de Salvador - Bahia, em dezembro de 2008 em pleno natal, lembram o que ele fez para homenagear pessoas pobres, sem-tetos ou moradores de rua?.

Ele mandou os moradores de rua serem retirados à força da Cidade

Uma ação semelhante às de grupos de extermínio – só não igual porque

não houve morte –, marcou a antevéspera do Natal para pelo menos 26

moradores de rua de Salvador, retirados à força da área urbana, na

noite de terça-feira, 23,véspera de Natal, e deixados em um matagal a cerca de 100

quilômetros da capital.

As vítimas, entre elas sete bebês e infanto-juvenis, foram detidas no

centro e ao lado do Estádio da Fonte Nova, com uso de armas pelos

agressores, algemadas com lacres plásticos, algumas espancadas, depois

abandonadas à margem da BR-101, já no município de Alagoinhas.

Eles tiveram seus pertences incendiados – barracos e roupas, material

de reciclagem que seria vendido, documentos e cestas básicas, além de

presentes recebidos nos últimos dias –, pelo mesmo grupo de homens que

as deteve. Algumas afirmam terem sido roubadas, uma vez que teriam

dinheiro da guarda e lavagem de carros e da venda de produtos

recicláveis.

Já no fim da madrugada de quarta-feira, 24, uma parte dos expulsos

retornou de ônibus para Salvador – usando o dinheiro que um deles

havia escondido nas vestes –, e o restante foi devolvida à capital,

já no meio da manhã, com apoio do Serviço Social de Alagoinhas, em uma

Kombi que teria sido fornecida por um morador daquele município.

Retorno – Por volta do meio-dia desta quarta, pelo menos oito pessoas

do grupo hostilizado tentavam recolher o que não foi destruído pelo

fogo, na Fonte Nova (a maioria estava na região, mas, com medo, eles

preferiram se esconder em vielas ou atrás das obras do Metrô).

Nunca vou me esquecer deste fato !!!

Aliás, se esse prefeito inapto para o cargo tivesse coração e cérebro, mandaria para esse povo, cobertores, pães, cestas básicas e se possível algumas palavras de conforto para eles .

E olha que ele se diz evagélico. Sinceramente eu não acredito nele. Pois, eu sou evangelico graças a Deus e não procedo de maneira tão carrasca e mesquinha assim que nem ele. Procuro ajudar meus colegas de trabalho e todas as pessoas na hora certa no momento certo. Até estranhos também.

É por essas e outras que eu sempre digo: Políticos não fazem nada (ainda que digam que fizeram isso ou aquilo) e nem vão fazer, enquanto esses governantes corruptos terroristas e sem-vergonha continuarem no poder.

É bem verdade que existe uma meia dúzia de três ou quatro políticos sérios, mas eles são engolidos pelo partido, pelo sistema. Eles têm boas intenções, mas não conseguem fazer nada porque não podem, os outros não deixam porque vai contra os interesses da grande massa de políticos que existe nesse país.

Haja vista que, pra votar o aumento do salário mínimo (que é uma merreca!), eles ficam meses confabulando. Daí eles dão um aumento de R$10 ou R$15 e ficam depois se gabando que o salário mínimo aumentou X% no período tal. Mas na hora de votar o próprio aumento salarial, que é muuuuiiiiitaaaaaas vezes R$ 10 ou R$ 15, eles votam na calada da noite, pra ninguém poder acompanhar e ir contra. E eles ainda têm verba de representação, verba pro gabinete, verba pra isso e pra aquilo mais, além de passagens pra ir e vir.

Quando o povo precisa se locomover, vai de ônibus mesmo, lotado, aguentando horas de calor, em transporte muitas vezes inseguro, com motorista sem carta...

E os hospitais públicos? Uma calamidade !!!!

O que falar das escolas então? E da segurança??? E a proliferação do uso de drogas? A quem interessa isso?

E eles continuam votando em prol de benefícios próprios, empregando parentes, pagando domésticas com o nosso imposto, o imposto que a gente paga 10 vezes num mesmo produto !!!

Eu também vivo indignado com essa situação. O que nós pobres mortais, poderíamos fazer pra reverter esse quadro?

Se você souber, me avise com urgência! Eu estou dentro de qualquer iniciativa que possa ajudar esses seres tão desprovidos de tudo na vida e também estou dentro de iniciativas que possam conscientizar o povo!

Deixo aí a minha sugestão:

Sou totalmente a favor da volta da matéria EDUCAÇÃO MORAL E CÍVICA para todas as classes e faculdades.

Que aliás com o fim da ditadura militar, as cabeças pensantes que instituíram a democracia entenderam que essa disciplina era coisa do militarismo, mas na verdade para os nossos políticos o que importa é que o povo continue sendo patriota só em copa do mundo, assim eles aproveitam e podem roubar descaradamente como Sarney, os ministros, juizes e desembargadores e como punição recebem uma aposentadoria com um gordo salário. Se fosse na Argentina por muito menos do acontece aqui eles ja teriam mostrado que amam o seu país.

e essa ratatuia lá de Brasília já teria se consertado ou batido em retirada pela porta dos fundos para não terem suas cabeças pisadas.

POSTADO POR JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

jjsound45@gmail.com

jjsound51@r7.com

José Joaquim Santos Silva
Enviado por José Joaquim Santos Silva em 27/06/2017
Código do texto: T6038804
Classificação de conteúdo: seguro