Conselho para ser feliz

Não podemos comprar a felicidade, por ser um bem abstrato e um prêmio por merecimento que advém do autor de nossas vidas – Deus. Ser feliz não é ter riqueza, mas saber viver com o mínimo possível de bens materiais e, ainda, ser honesto (a). Felicidade é ter uma família linda, ser um bom pai, uma boa mãe, um bom filho, uma boa filha, ser um bom esposo, uma boa esposa, ter amigos e amigas, ter saúde, ter uma boa religião, não dever nada a ninguém, e dormir bem.

O seu melhor amigo (a) é aquele (a) que tem Deus no coração e que te dá bons conselhos. É aquele (a) que te conhece profundamente e não está interessado no que você tem e nem no cargo que ocupas, e que não lhe pede favores o tempo todo. É aquele (a) que não fala mal de você em momento algum e está sempre disposto a lhe ajudar custe o que custar. É aquele (a) que não te abandona nos momentos mais difíceis. Enfim, é aquele (a) que te recebe de braços abertos a qualquer hora do dia ou da noite.

A beleza de um homem não está no seu corpo sarado, mas na sua alma, no seu coração e na sua determinação de vencer através do trabalho, sem jamais ultrapassar na faixa continua. A beleza de uma mulher está em seu interior e não na sua aparência, é um encantamento que reflete em seu olhar e em gestos de ternura e carinho. Uma boa esposa segue o seu esposo na alegria e na dor, e nunca o abandona na velhice ou na doença. Um bom esposo protege sua esposa e sua prole com sabedoria. E não vamos nos iludir com as aparências, que nos enganam e tiram as nossas forças!

Não importa que sejas rico (a) e famoso (a), a sua alma é a mesma desde quando era criança; não esqueça a sua origem. Riquezas e conhecimentos são passageiros; as boas obras são eternas. Não seja machista nem feminista. Não seja arrogante. Seja humilde sempre. Honre a seus pais; valorize os seus parentes e amigos. Escolhas pessoas do bem para o teu convívio. Tenha bons hábitos alimentares. Não seja promiscuo (a). Não tenha vícios. Exercite o corpo e a mente sempre. Tome um bom vinho ou um chá para relaxar. Brinque com seu cachorro (a). Converse com o seu vizinho.

Através do estudo e do trabalho desenvolva os seus talentos. Tenha prioridades e metas a cumprir. Não seja preguiçoso (a). Leia um bom livro. Leia a Bíblia. Dê um bom testemunho; converta pessoas ruins em boas. Seja paciente e atencioso com os subordinados. Respeite os seus superiores. Saiba ouvir e falar nas horas certas. Não discuta no trânsito. Dê esmola aos pobres. Seja você mesmo, não minta jamais. Não tenha inveja dos mais ricos e nem despreze os mais pobres. Seja determinado (a) sempre. Seja fiel. Escolha sementes boas e semeia-as por onde passar, que colherá bons frutos. Por fim, ame o próximo como a si mesmo, porque o amor é o bem mais precioso que temos neste mundo.

Goiânia – GO., 27 de junho de 2017

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 28/06/2017
Reeditado em 28/06/2017
Código do texto: T6039543
Classificação de conteúdo: seguro