VERGONHA DE SER BRASILEIRO?

Já cheguei a defender o ponto de vista de que não deveria sentir vergonha de ser brasileiro; que ninguém deveria. Afinal, deveria sentir vergonha quem pratica atos vergonhosos. Digo isso por causa do que está acontecendo em nosso país. Com os nossos governantes... É... Com os nossos go-ver-nan-tes... Leia isso vagarosamente. Pausadamente. Ah, já não tenho mais certeza. Pense bem: Eles – quer queiramos ou não, quer tenhamos votado neles ou não – são nossos representantes. Eles representam o país aqui dentro e lá fora. Sentir vergonha, agora, acho que tá mais fácil do que sentir orgulho. E fica aquela coisa chata de não saber o que fazer. Não podemos fazer uma mágica: estalar os dedos, piscar um olho, mexer com a ponta do nariz, ou puxar a ponta de uma orelha, e, plim! tudo entra instantaneamente nos eixos. Pode haver mudanças, sim. Não se perde a esperança por qualquer coisa. Acredito que não. Mas o processo pode ser demorado e doloroso. O que vai acontecer com nosso país nesses próximos anos é uma GRANDE interrogação. O que pode acontecer para que essa corrupção sistêmica tenha fim, e possamos confiar e sentir orgulho de nossos governantes?

Isidio
Enviado por Isidio em 28/06/2017
Código do texto: T6040137
Classificação de conteúdo: seguro