MARIANA FASHION

Mariana saiu de Cuiabá e chegou ao Rio de Janeiro, de mala e cuia, a fim de morar com o avô. Havia passado para a faculdade federal e, não tendo condições de alugar um apartamento, a única possibilidade de frequentar as aulas era morar com o avô.

Veio paramentada para se igualar as meninas cariocas. Cabelo pintado de duas cores, jeans rasgados e mochila nas costa.

Ao abrir a porta seu avô a olhou com um olhar piedoso ao vê-la com aquelas roupas esfarrapadas.

- Filha, eu sabia que a situação dos seus pais não era lá muito boa, mas não sabia que era tão ruim a ponto de não poderem sequer lhe comprar uma calça, já que essa que você está usando está uma vergonha.

- Não esquenta, vô, isso é moda, tô na onda!

- Então parecer pobre, esfarrapada, é moda? Eu não quero que você ande assim. O que os vizinhos vão dizer de mim, se souberem que minha neta não tem uma roupa decente pra ir à faculdade?

Mariana precisava ficar em harmonia com o velho e logo deu um jeito. Agora sai com uma calça nova que o avô lhe comprou e leva a rasgada na mochila. Logo que entra no elevador a troca pela sua maravilhosa, esfarrapada e elegante, segundo sua opinião, calça rasgada.

É, meus amigos, o mundo está mudando. Agora, parecer pobre é fashion ou, como se dizia no meu tempo, é chic.

edina bravo
Enviado por edina bravo em 24/07/2017
Código do texto: T6063375
Classificação de conteúdo: seguro