O Mundo Antes Deles
 
Alguns dias atrás, quando meu filho estava de férias da faculdade, deparei com uma tremenda bagunça no quarto dele e soltei essa frase com a maior indignação: "Foi sempre assim, a minha vida inteira ... lavar, passar, arrumar, cuidar, cozinhar, levar pra escola, levar pra passear, ajudar na tarefa de escola ... Nunca pára, meu Deus!" 
O meu filho olhou bem para minha cara e disse: "Mãe, tenho trinta e dois e
NÃO cinquenta e seis anos de idade, portanto, você NÃO faz tudo isso uma vida inteira." 
Pois é ... Minha vida inteira ... E para onde foi
AQUELA vida antes desta?
Mulher é mesmo esquecida ... quando queremos, geralmente esquecemos
NOSSAS próprias coisas e vontades para poder ajudar quem amamos realizar seus próprios sonhos e desejos. Pensamos que teremos tempo depois, mais tarde, no futuro próximo. Podemos alcançar nossos sonhos com o tempo ... perdido? Investido? 
Tanto faz porque o tempo passa, e como passa. Num piscar dos olhos. Tantos sonhos descartados e esquecidos pelo bem da(s) pessoa(s) amada(s). 
Está mais do que na hora de resgatar os sonhos. Quem sabe, reinventá-los e investir em nós mesmas. 
Como a Lou Andreas Salomé escreveu, OUSE! Porque uma vida ... não inteira, mas uma vida lhe espera com certeza.

 
Ouse, ouse... ouse tudo!!! Não tenha necessidade de nada! Não tente adequar sua vida a modelos, nem queira você mesmo ser um modelo para ninguém. Acredite: a vi... Frase de Lou Andreas Salomé.

OBS: Dizem que Lou Salomé fez Nietzche chorar. Se fez, não sei, mas deve ter sido bem ousada. E ainda encantou Freud, Rilke, Ree ... Vejam só a foto logo abaixo (antes de 1880) onde Nietzche e Ree estão amarrados numa carroça e no comando, a Lou Salomé. A mulher não era fácil, não. Ousar era com ela mesma.
 
Nietzsche_paul-ree_lou-von-salome188.jpg
 
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 25/07/2017
Código do texto: T6064434
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.