A ATITUDE DO AGORA!

Todas as nossas ações, como bem sabemos, no momento de análise racional, tem causa e consequência. As atitudes tomadas, em todos os temas da vida, conduzem a um cenário material, pessoal determinado. Quando tomamos decisões, muitas vezes, refletimos depois, no futuro, e chegamos à conclusão, que poderíamos, com a maturidade presente, ter agido de forma diferente.

No campo material, profissional, sempre há possibilidade de refletir e mudar, buscando algo maior e melhor, com suporte estrutural e daqueles que nos apoiam.

No lado pessoal, mais especificamente, convivemos com muitas pessoas, de perfis distintos, próximos ou de relações eventuais, onde temos a possibilidade de trocar ideias, viver experiências, com muitos sentimentos e laços possíveis, gerando atitudes, entre a harmonia e o conflito, falando e ouvindo um pouco de tudo, causando, por consequência, avanços, regressão ou inércia nas muitas interações humanas, que temos na vida.

Sobre este importante prisma de nossas ações, olhando também, para essência dos sentimentos e das pessoas, de fato importantes para nós, cabe a análise relevante, em fatos passíveis de reparação ou mudança, que o tempo não pode esperar arrependimentos futuros, que não levam a nada, não trazem o hoje de volta, onde temos um presente de muitas ressalvas, que pode ser, em essência, o momento da construção de algo verdadeiramente bom, positivo.

Devemos nos reavaliar continuamente, podendo rever erros agora, não amanhã, buscando humildemente, com reflexão, tolerância, reconhecer e reparar atitudes indevidas, pelo simples motivo, que corrigir nossas falhas individuais, eventuais, desde já, certamente trará dias melhores, possibilitará evolução, em perspectivas de vida, bem como, reciprocidade, junto às pessoas que realmente se gostam, nas mais diversas possibilidades de relações humanas!

O tempo de tudo é HOJE, a hora de ter ATITUDE é AGORA!

Eduardo Brasileiro
Enviado por Eduardo Brasileiro em 27/07/2017
Reeditado em 29/07/2017
Código do texto: T6066214
Classificação de conteúdo: seguro