DIÁLOGO DOS OPOSTOS .

Veja o leitor. Você nem imagina que rumo tomará essa crônica. Nem eu seria capaz de dizer sobre a ultima frase e o ponto final. O tema está na minha cabeça, mas as palavras estão muito longe. Vou tentando chama-las, enquanto isso, vou adoçando vossas bocas, essa minha indecisão é terrível, quero o melhor para vossos olhos, porque a boca quer paladar, os olhos querem beleza.

O que seguirá, pode ter dois caminhos: Pode ser uma pérola ou pode ser algo estranho. Mas deve ser pérola , adoro coisas que reluz. Diziam meus antepassados, que quando eu nasci o sol brilhou além do normal.

Mas isso não vem ao caso. Opa! Chegou o que eu queria. Varias possibilidades para eu compor esse texto. Sabia, as palavras tem essa mania de brincar de esconde esconde comigo. Mas no final chegam todas em carreirinha.

Agora leitor você fará parte de mim, porque sua curiosidade era meu desejo, te preguei uma mentirinha, para aguçar sua vontade de chegar ao fim deste texto.

Na verdade o que eu quero, escrever era sobre uma menina, que namorava um boçal, metido a intelectual e anjo, era ele o pastor de uma igreja, cheia de mãos dos fiéis, de vinténs dados em ofertas.

Eu presenciei o discurso. A menina era católica apostólica romana. Dai da para ver o que é o amor, os opostos se beijando. Ele no momento tentava converte-la em uma nova seguidora da igreja. Ela dizia que não queria misturar coisas de crença. Que o amor era uma ostra premiada. que daria uma boa pérola. Eu ouvia e me punha numa analise sobre religião.

Como disse, fiquei de butuca, colhendo as convicções.Então ele, o boçal ,foi para o ataque , a igreja católica no passado eliminou muitos pecadores, e hoje ela conduz muitos para a perdição da alma. Porque a bíblia diz , o caminho da glória é só aceitando Jesus, e que , tem mais , adoração é o mesmo que manchar a alma.

A moça ouvia calada. Até achei que tinha sido convencida. De repente ela, deu um passo em direção ao namorado pastor. Pensei , esta no papo. Que nada, a moça , começou desfiar uma sabedoria esclarecedora.

Como diz assim da minha doutrina? Sabia que essa bíblia que carrega debaixo do braço pra lá e pra cá, foi a igreja católica que organizou, ou você acha que Deus pai, jogou-a lá do alto do céu com essa capa preta e o zíper , antes, teve todo um trabalho para que os livros fossem organizados neste formato, oras, me dê um tempo.

Neste ora,"o me dê um tempo", me fez pensar ... O tempo fechou. Mas que nada , ele sorriu, pôs a bíblia na mochila, abraçou a moça, e deram outros rumos ao dialogo. Os dois pombinhos se foram. Eu me dei por satisfeito , segui meu caminho, confesso sai bem melhor desse discurso.

Angelo Dias
Enviado por Angelo Dias em 29/07/2017
Reeditado em 29/07/2017
Código do texto: T6068276
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.