A parte que ninguém te diz sobre viver sem raízes

Viver em países diferentes se tornou o sonho de muitas pessoas. De fato, após minha separação aos 24 eu realmente não conseguia enxergar outro tipo de vida. Até que ela se tornou realidade.

No passar de dois anos, vivi em três países. Hoje vivo na Holanda. Experimentei culturas diferentes, línguas diferentes e sociedades diferentes. É um fato, que sua cabeça muda de uma forma inimaginável. Esteriótipos caem, pontos de vista se desfazem. Você muda, sem perceber.

A parte que ninguém de conta, é de como você se torna uma pessoa sozinha. E mais, de como você encontra sozinhos ao redor do globo. Esteja preparado para momentos em que a força só vem de você. E eu não estou brincando. Sua essência vêm á tona. Acredite, você descobre que passou a sua vida sem saber quem você é.

No meu caso, eu utilizo meus skills para garantir entradas em países diferentes, já com visto de trabalho. Isto as vezes é pior. Pois se você tomou a decisão de ir para uma empresa errada, você não têm escolha.

E acredite quando eu digo, as vezes brasileiro é mirim na arte de assassinar a carreira alheia por competição. Experimente competir com europeu.

Então, você entra em estado de alerta 100% do tempo alguns dias. Nem tudo é festa e nem tudo é saudável.

Mas acalme-se. Existe uma mágica por trás do drama. Você pára todos os dias e fala: Eu prefiro essa vida.

Amores diferentes, lugares diferentes, novidades todos os dias, acesso a uma cultura que jamais você teria, fora a exploração diária.

Se assim como eu, você é um cigano da vida, tenha apenas em mente carregar consigo seu coração guerreiro também. Não há mágica mais bonita que descobrir sua própria força, mas existe apenas um caminho para chegar nessa descoberta, e não existe luz nele 100% do tempo.

Boa sorte, meu chegado cigano.

Marcello Morettoni
Enviado por Marcello Morettoni em 01/08/2017
Reeditado em 01/08/2017
Código do texto: T6070896
Classificação de conteúdo: seguro