188ª DE 500ªS REFLEXÕES: OFICIALIZAÇÃO DE ILÍCITOS (?!) ...

Sei: O tema poderá parecer meio irônico, mas, não poderia pensar diferente...

Amanheço e, após olhar como estaria o mundo e ver que a vida continua; ligando a CPU vejo a primeira manchete dizendo que o presidente (que tem minhocas na cabeça) comemorou o arquivamento da denúncia...

Me vem à mente essa ideia, segundo a qual estaria sendo oficializada a ilegalidade (de ilícitos), haja visto que (na mente de pessoas) não seria o arquivamento de denúncias que faria tolices cometidas por alguém que se diz autoridade (serem apagadas dos anais da história...

Inclusive, na condição de eleitor poderia dizer que não votei nele e, pronto... mas, com medo do adversário (nas eleições) devo ter votado de forma válida, e assim, a exemplo de milhares de eleitores, ajudei a eleger o cara de pau como vice...

Lembro que, quando eu era menino lá no sítio (e isso está com meio século), um adágio dizia que com banana e bolo, se engana os tolos, vejo que a frase continua fazendo sentido e, apenas, atualizo o linguajá, porque agora, repetindo o adágio que ouvi há alguns anos, diria: “com pão e circo” se engana iuncautos, com apoio de pseudos representantes (regressistas)...

Antes que esqueça, vale salientar que, a algum tempo, deixei de votar de forma válida... Não tenho um lado político (ESTOU NEUTRO) MUITO EMBORA, ALGUNS COLEGAS ESQUECIDOS DE OLHAR O MUNDO EM VOLTA, AINDA ESTÃO NESSDE NEGÓCIO DE ESQUERDA X DIREITA... SEM CONSIDERAR QUE NÃO ESTOU NEM AI PRA LULINHA, DILMINHA, AECINHO OU NTEMEZINHO (JAMAIS TIVE BANDIDO DE ESTIMAÇÃO)...

ATUALMENTE, QUERO ME DEDICAR MAIS AO QUE GOSTO DE FAZER: ESCREVER E COM O QUE ESCREVO, DESPERTAR NO SER HUMANO A NECESSIDADE DE PENSAR (QUANTAS VEZES SEJA NECESSÁRIO) E DE REPENSAR UMA SOCIEDADE MENOS INJUSTA...

NO MOMENTO, ESTOU COM DUAS OBRAS (LIVROS) EM ANDAMENTO: AUTOR E ATOR NAS FASES DA VIDA (DEVEM SER UNS CINCO OU SEIS LIVROS – 01 LIVRO POR CADA FASE DA VIDA E 500 TEXTOS POR 500 ANOS DE REFORMA TALVES QUATRO OU CINCO LIVROS...

OU SEJA, INICIALMENTE, ESCREVER ERA APENAS UMA ARTE DA ARTE DE VJVER, FUI ENTENDENDO QUE ESCREVER ERA MAIS QUE JUNTAR LETRAS EM PALAVRAS, PALAVRAS EM FRASES, FRASES EM TEXTOS E TEXTOS EM LIVROS... HOJE, OLHANDO DENTRO DE MIM, ME VEJO MEIO VICIADO EM ESCREVER... POR ESSAS E OUTRAS, VOU COLOCAR O PONTO FINAL NESSE TEXTO...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 03/08/2017
Código do texto: T6073152
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.