Chapeuzinho Vermelho e O Lobo Adestrado

Acreditei em contos de fadas até ontem. Foi um tempo linear, ingênuo e bom. Mas hoje, em meio a uma trégua de tempestade, deixei o guarda chuva num canto qualquer e fiquei deslumbrada observando a enxurrada... Aconteceu uma coisa curiosa: descobri que o Lobo Mau tornou-se um cãozinho adestrado e gosta de passear nas poças de lama formadas de chuva, adornado com uma bela coleira. Hoje em dia, a liberdade para ele é uma geladeira cheia de embutidos e enlatados, um tapete macio para dormir e um controle remoto de uma tv de LED a altura da pata, sim, porque com a outra, ele coça o saco. Já a pobre e doce menina de chapeuzinho vermelho, clareou os cabelos, vestiu um sobretudo de pele de raposa, colocou botas de borracha impermeável e reune as "zamigas" para tomar banho de chuva. A liberdade para ela é não ter hora para voltar para casa, por medo do Lobo Mau. Ela detesta atitude sexista, toma decisões sem monitoramento, usa máquina de lavar no modo "plus tudo", adora encoleirar monotonia e dirige seu automóvel vermelho ouvindo e cantando aaaltoo as canções de Los Hermanos. Moral da história: Nem sempre a mocinha é a vítima, nem sempre o vilão acaba com a pança cheia de pedras. Mesmo porque, viver feliz para sempre é uma utopia que não se permite mais, nem nos contos de fadas da vida real.

Rita Vilas Boas
Enviado por Rita Vilas Boas em 06/08/2017
Código do texto: T6076157
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.