O Sol e a Lua

Tem um ditado que diz: "Por fora, bela viola; por dentro pão bolorento". O casal mais bonito de Hollywood, Brad Pitt e Angelina Jolie, teima em colocar em xeque esse provérbio. Os "bons samaritanos da sétima arte" já deixaram boa parte dos seus milhões em instituições voltadas para a ajuda humanitária. Quando o assunto é melhorar o mundo a sua volta, simplesmente, nunca se dão por satisfeitos.

Essa "dupla dinâmica" não defende apenas os humanos de Gotham City, mas sim todos os humanos que não tiveram a sorte de nascer em berço esplêndido. Incluem-se nessa relação: humanos órfãos de pai e mãe, humanos marginalizados e excluídos, humanos vitimizados pelas forças telúricas da mãe natureza, enfim, humanos sem caras, sem corpos e sem almas dos campos de refugiados.

Os notórios vilões responsáveis pelo sofrimento humano não são páreo para essa "dupla destemida" que usa sempre as armas mais potentes do universo: o amor e a compaixão. O herói mítico inglês, que roubava dos ricos para dar aos pobres, aos tempos do rei Ricardo Coração de Leão, com toda certeza, deve estar lá no céu aplaudindo o belo casal, na arte de ludibriar os mais ricos para dar aos mais pobres.

Se o talento é um dom divino, uma característica doada por Deus à seres humanos extraordinários, Jolie e Brad Pitt já estão dando a Deus, sem sombra de dúvida alguma, a parte que lhe cabe. Existe melhor presente para Deus do que a caridade? Isto sim é a oferta que agrada ao Senhor!

Ainda bem que, de tempos em tempos surgem pessoas iluminadas como o casal, Brad Pitt e Angelina Jolie, que querem mudar a alma do mundo, que querem plantar uma semente de felicidade em todos os jardins espalhados por esse mundo injusto afora.

Assim como o sol e a lua, a beleza de vocês tem a capacidade de transformar o caos em dádivas. Beleza esta que não está estampada apenas em suas faces, em seus corpos, em seus tecidos, em suas células, em seus átomos, mas sim impregnada no âmago de suas almas. Isto sim é beleza autêntica! Só mesmo almas benfeitoras, como vocês, poderiam ser capazes de gerar uma energia tão grande de amor quanto à magnitude de um tsunami.

Parabéns Brad Pitt e Angelina Jolie! Vocês são celebridades que brilham tanto no céu quanto na terra, pois as suas ações em prol dos menos favorecidos pelos quatro cantos do planeta são manifestações vivas do puro amor de Deus.