Raquel Dodge caiu numa armadilha

Ninguém pode e nem deve fazer nenhum juizo de valor ou ilações sobre comovai ser o desempenho de Raquell Dodge à frente da PGR. Espera-se que mesmo com um estilo diferente do antecessor, ela continue com a mesma firmeza, impacialidade e competência de Rodrigo Janot.

Mas oque me causou tristeza e perplexidade foi o ato falho dela ao visitar, às 22 horas, no Palácio do Jaburu, num econtro fora da agenda, quase secreto, o presidente que está sendo acionado pela PGR. Ela caiu, na miha opinião, numa armadilha. Sim, porque a nação quase toda condenou o presidente por receber sem agenda, no mesmo horário, o presidente da JBS, Wesley Batista. Tdo bem, a furura Procuradora Geral afirmou que foi tratar da posse, enquanto Wesley tratou de outras "amenidades", e gravou. Mas foram encontros na residência do presidente, secretos, em horário incomum.

Não estou desmentindo a versão da procuradora, ela deve ter ido tratar da posse. Mas é estranho, por que nao tratou disso nuum encontro agendado no Palácio do Planalto, às claras? Por que esse ritual de posse não foi resolvido pelo cerimonial de ambos os poderes? Por que tinha que ser debatido num encontro secreto às 22 horas, mesmo horário de Wesley, no Jaburu?

Estou dizendo isso porque a defes a de Temer vai usar, sem nenhuma dúvida, esse argumento: o encontro de Temer com Wesley foi coisa rotineira, vejam que até a Procuradora Geral da República foi recebda por Temer no mesmo horário e no mesmo local. Raquel com sua ida ao Jaburu banalizou um dos argumentos contra Temer. Anulou. A visita dela foi uma ingenuidade, um ato falho, pisou na bola. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/08/2017
Código do texto: T6079515
Classificação de conteúdo: seguro