Hoje Decidi Ser Feliz

Hoje tomei a melhor decisão de minha vida: Decidi ser feliz. Decidi deixar de lado aquele fardo que carreguei e que me sufocou por muito tempo, me impedindo de ser livre, de voar. Decidi abrir as travas da gaiola e sair, transgredir algumas normas. Aquele muito de lucidez, talvez agora possa ser deixado de lado, não preciso mais das respostas, me garanto com as perguntas, perdi-me da sensatez e agora encontrei-me na loucura.

Resolvi ser feliz, menos sensata e se já tive juízo, hoje provavelmente não tenho mais. Cansei das multidões, aquelas em que me sentia só. Agora só aceito olhares profundos, ouvidos sempre atentos, línguas afiadas e claro, muitos abraços apertados. Quero ao meu lado agora, somente quem vai se jogar ao mar, sem medo, sem temor e sem incertezas.

Decidi por fim nas magoas. Decidi andar mais lentamente, aproveitar o dia, o passeio, a paisagem, esperar calmamente o luar e desejar que demore para passar, fechar os olhos e degustar a brisa que bate levemente em meu rosto. Observar as nuvens com tranquilidade, sem preocupações, e descansar.

Decidi prestar mais atenção nos detalhes, observar melhor os sorrisos e contemplar os olhares, aqueles belos e profundos. Decidi enfim, entregar-me aos pequenos e mais doces prazeres. Por um instante ser um pouco mais distraída e atenta as coisas simples os traços menos precisos, as cores menos intensas. Entregar-me aos encantos dos mais belos prazeres.


Hoje eu decidi ser feliz. Resolvi superar meus pequenos medos, minhas fraquezas e vergonhas. Largar a borracha e desse modo fazer de cada novo borrão um belo traço composto das mais lindas formas tortas, mais intenso, divinamente marcante e mais vibrante, o mais profundo quadro que anda sempre em constante transformação.

Decidi tentar mais. Desbravar o mundo enquanto há tempo. Decidi mais que nunca lutar atrás de meus sonhos e correr mais descalça, embarcar nas asas da poesia e viajar nos encantos das crônicas, pular pelos contos de terror e chegar até as mais belas literaturas, aquelas em que a princesa desencanta do príncipe encantado.

Decidi despachar os comentários inadequados, os sorrisos sem gosto. Os beijos sem sabor e aqueles olhares rasos. Parar e observar os novos degraus antes de continuar e poder subir cantando o silêncio. Esbanjar cheiros e aromas, aqueles que entorpecem os mais aguçados paladares.

Decidi mais que tudo hoje ser feliz. Continuar a caminhada, mas agora mais encantadora, mais detalhada, menos dolorosa e muito mais alegre com aquela pitada de loucura que só eu sei expor. Aquelas linhas tortas agora são os mais belos contornos do meu dia, do alvorecer, meu luar resplandece borrões simples e compostos, alegres e que esbanjam coragem e delírios. Aqueles delírios que são o suficiente para me fazer acreditar no futuro, em um novo futuro.

Hoje mais que nunca decidi ser feliz e lutar. Lutar pela vida, pelo meu sorriso. E mesmo o choro sendo inevitável às vezes, me vestir de flor e enfrentar a tragédia... saltitando e esbanjando minha melhor gargalhada. Para sempre que lembrar posso ter aquele sorriso guardado, pois sei que minhas melhores poesias são aquelas escritas atrás dos meus melhores risos, aqueles do simples dos meros detalhes.

Hoje decidi ser feliz. Ser feliz comigo, pra mim. Para o meu sorrir.
Elisa Strubb
Enviado por Elisa Strubb em 10/08/2017
Reeditado em 21/11/2017
Código do texto: T6079647
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.