Vem que te explico no caminho

Vem cá que eu lhe conto porque estou solteira,
Vem sem medo que lhe explico no caminho...

Primeiramente vamos tirar essa ideia que estar solteira é estar infeliz. Não estou! Depois jogue no lixo o conceito de que quem muito escolhe acaba por ser escolhido, ou pior, acaba sozinho. Queres realmente saber porque estou solteira?
Bom... Não quero que alguém entre para curar um amor antigo, não é legal permitir uma nova viagem com bagagens do passado, não dá para conhecer outros mundoe se ainda nem desbravei todo o meu. Não quero magoar e nem partir o coração de ninguém, não desejo falar do passado, não agora.
Estou machucada e um pouco magoada ainda, e com tanta coisa que vai acontecendo em nossas vidas vamos cansando, entendes? Não quero passar nessa fase de sair e “tentar” dar certo, quero que dê certo! Mas ainda não estou disposta a isso, preciso conhecer minhas vontades e manias.
Não passa pela minha cabeça, investir em alguém, e muito menos alguém que não está disposto a investir o seu tempo em mim, que não vai se importar comigo e que a ideia não é magoar-me, mas o fará. E estou feliz assim, para quê decepcionar-me mais uma vez? Não agora.
E sabe, aquela vontade de terminar de ver meus filmes ou séries? Aquelas que só eu curto. E se eu quiser viajar, conhecer o mundo, aprender novas culturas, novos idiomas, conhecer pessoas novas, outros lugares, provar outros bares, e até mesmo outras companhias que me oferecem novos beijos...
Na verdade é isso que eu quero. Eu estou solteira porque quero mais... Não quero dinheiro, joias, carros, luxo... Quero mais da vida, quero mais de mim... Descobrir o mundo encantado que construí e desbrava-lo só por capricho, e poder ter a melhor companhia do mundo... A minha.
Estou feliz! Estou solteira! Solteira para poder reinventar novos sabores e novos prazeres e poder construir alguém melhor através das experiências antigas, sim dessas histórias que muita gente não quer lembrar. Quero lembrar e anotar cada passo dado, cada aprendizagem nova. Para encontrar o meu eu melhor.
Para querer alguém melhor, meu príncipe encantado, tenho que ser uma princesa, ser melhor a cada dia. O ideal é ser aquela pessoa que desejo conhecer, interessante e que possa proporcionar os melhores sorrisos, aqueles que vou desejar convidar para um jantar só para poder aprecia-los e que vou ter orgulho de ter sentada em minha mesa.
Aquele sorriso que desejarei, um novo brinde a cada nova taça. Bom, resumindo... Estou solteira para poder construir essa pessoa maravilhosa e encantadora que vou amar conhecer... Hahahaha...
Estou feliz e muito bem solteira! Tire de sua cabeça o pensamento de que assim não encontrarei ninguém e serei uma “solteirona”, que depois de certa idade não encontrarei mais ninguém. Entenda, homens são como o vinho, quanto mais velhos melhores ficam... Hahaha... Pesado né?! Ou ousado demais? Na verdade não importa, são meus conceitos e creio neles.
O bom da vida e poder ser quem você quiser ser, no momento quero ser solteira. Não estou sozinha! Tenho a melhor companhia que poderia ter – A minha – e lhe garanto ela está melhorando, isso é fantástico. Sabe, aquela aprendizagem que mencionei a pouco? Está aqui, e muito assimilada, disposta a lhe ensinar a ser solteira.
Ser solteira é estar disposta a aprender, a ter, a querer e a poder. Essa última com certeza é a melhor de todas – Poder – liberdade? Hum... Em partes. Você aprende que pode ser e fazer com respeito e sem atingir os limites do próximo. Lembra: Meus limites vão até aonde começam a do outro. Esse é o princípio de tudo. Poder chegar onde jamais chegaria se tivesse que se privar pelo outro. E quando você entende isso, então entende o lado maravilhoso de estar solteira!
Talvez, lhe dê a impressão de que sempre estarei assim. Não! Na verdade por hora é assim que sou feliz! Óbvio que em algum momento vou querer alguém a meu lado. Mais isso quando estiver pronta a mulher que quero ser, a ótima companhia e o melhor sorriso. Enquanto isso, vou aprendendo e me moldando.
Eu estou solteira porque talvez queira curtir essa fase sem ninguém, poder organizar minha vida, refazer meus planos, deixar tudo em ordem. E não quero alguém nesse momento, ou melhor, em nenhum momento, alguém para diminuir, quando me permitir um novo relacionamento, quero alguém que venha para somar, crescer e sonhar.
Parém, esse discurso que preciso de alguém. É chato isso! E parem também com aqueles comentários sem graça: “Mas tu és tão bonita, porque não tem ninguém.” “Tão bonita e solteira”. Não tem nada de errado comigo, e menos ainda em eu querer estar solteira. Quando tiver interesse, lhes garanto, eu vou atrás, buscarei, fiquem tranquilos. Mesmo lhes parecendo vulgar uma mulher ir atrás porém, pouco me importa! Quando eu quiser eu vou e pronto!
Estou muito bem, obrigado!
Estou solteira porque chega um momento em que tu cansas de acreditar, é simplesmente assim. E perdes a vontade de recuperar as feridas. Nesse tempo você precisa de um tempo só, com seus pensamentos, sem ninguém para ocupa-los e menos ainda travar nosso tempo. Estou solteira porque quero muito, desejo muito e não quero alguém que faça do meu passado um presente e julgue meus erros, cresci com eles, me ensinaram a dominar meu eu.
E solteira por outra razão básica: não quero qualquer pessoa, qualquer sentimento, qualquer história e menos ainda qualquer frio na barriga... Estou solteira porque não quero qualquer metade. Sou inteira! Quero sentimentos que façam os meus transbordarem, quero “A” história, “O” frio na barriga...
Estou esperando... Esperando o meu tempo! Esperando porque sou inteira demais para aceitar alguém pela metade, e finalizando não estou escolhendo, estou literalmente esperando pelo meu tempo.
Elisa Strubb
Enviado por Elisa Strubb em 10/08/2017
Reeditado em 15/08/2017
Código do texto: T6079726
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.