Farra escandalosa, imoral e anunciada

Não, não dá para segurar, deixar pra lá, silenciar, se omitir. É preciso botar a boca no trombone, mesmo sabendo que isso pode nao adiantar nada porque vão de todo jeito cometer mais um atentado contra a moral, os bons costumes e os cofres públicos.

É claro que me refiro à gambarra imoral que os deputados da desmoralizada câmara chamam de reforma política. O tal distritão é um escândalo, visa tão somente eleger os mesmos e muitos dos que se reelegndo não perdem o foro privilegiado (são acusados pela justiça), é o sistema da caa grande, dos coronéis da política.Também querem acabar com os pequenos partidos que ainda dfendem a ética. H´pa uma tal lista fechada que é organizada pelos dos donos dos partidos. Mais, colocaram um jabuti, mandato de dez anos para ministros e desembargadores, algo que não tem nada a ver com a política partidária. Mas o escândalo dos escândalos, a safadza das safadezas, o atentado dos atentados, foi o tal financiamenro público, querem 3,6 bilhões de reais para fazer a farra daq campanha. Bufunfa que vai ficar nos bolso dos sabidoes, substituindo o caixa dois. Dinheiro que poderia ser usadona saúde, educação, segurana, saneamento..., vai ser usado na farra das campanhas para enricar fisológicos. Isso é um tapa na cara do povo que passa necessidades, que sofre, se angustia, dos que nem s remédos estão conseguindo comprar, dos que estão sofrendo em hospitais, dos que nao conseguem botar pão e feijão na mesa das sas famílias dos desempregados, suempregados,aposentados... Isso é uma vergonha. E ja passou numa comissão, agora vai para o penário.Só um ingênuo duvida da sua aprovação.

Penso que essa farra com dinheiro publico anunciada pode ser a gota d'água que pode transbordar o pote da paciência popular. O povo talvez resolva, enfim, por ponto final na farra desses sem-vergonhas. Não, trocando a democracia pela ditadura, mas exiogindo uma constituinte exclusiva para fazer uma reforma poítica de verdade que obrigue a que as campanhas sejam feitas com parcimônia. Mais: expulsando da vida público dos popiticos safados. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/08/2017
Código do texto: T6080545
Classificação de conteúdo: seguro