Humor x podres oderes e fascismo

Foi fazendo uma caricatura de Hitler, no filme o Grande Ditador, que Charles Chaplin seu sua grande contribuição à luta cpntra o horror do nazismo. O humor sempre foi - e é - uma arma poderosa e corrosivs para se enfrentar os podres poderes, o arbítrio e o fascismo. Lembrem-se do que fez o jornal carioca "O Pasquim" nos tempos da ditadura militar. O mesmo em relação aos programas humorísticos. O riso sempre mina e corrói os podres poderes, a tirania, o golpismo, o fascismo e qualquer tipo de arbítrio e fundamentalismo. Hanna Arendt sisse: "O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira segura de solapá-la é o riso".

Não que se abandone as formas de luta tradicionais que são as ações tipo pprotestos, passeatas, atos públicos, greves e etc e coisa e tal. Mas não se pode e nem se deve descartar o humor. Ele consegue desmoralizar toda sorte de fascistas, fascistóides e seus capachos.

Quem mais esta combatendo as medidas antipovo e eesses golpistas sub judice, parece até auma quadrilha, é o humor. Basta auma charge, um cartoon, uma caricatura desse pessoal e o povo e, poke!, o povo se liga e ri. E o riso, repito, desmoraliza.

às vezes basta colocar uma foto deles juntos, mesmo de um ano atrás, como aquela do rompimento do PMDB com Dilma, aquela que foi imortlizada por uma frase de um ministro que quando viu a foto da galera abraçada com Cunha à frente ficou perplexo e disse: - Meu Deus!,É esta a nossa alternativa de poder?!!!!!! Faz efeito também vídeos e fotos de Temer balançando aquele dedão mole, incusive quando coseguem colocar a capa do drácula.

O humor é poderoso, é libertário, é uma das grandes armas da liberdade e da democracia. Na verdade tanto as lágrimas como o riso são frtes na luta contra o medo e o ódio dos que querem prejudicar o povo. É de Chaplin uma frase notável: "Creio no riso e nas lágrimas como antidotos contrao ódio e o temor".

Viva o humor. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/08/2017
Código do texto: T6081151
Classificação de conteúdo: seguro