Conhece? Respira fundo e vem...

Apesar da tremenda e imediata visitação que recebi em resposta a oração que fiz noite dessas ao Mestre dos mestres, sobre esse rapaz que você vê nessa foto, diante do seu entendimento estrondoso dos mistérios embutidos na esplendorosamente coerente porém tão questionada mensagem que a Bíblia trás, para tanta gente tão complexa que lhes tem tirado até o estimulo de examiná-la, logo tornando-se “presas” fáceis para os lobos travestidos de cordeiro de que o mundo começa a revelar, mas que para ele tão cristalina que até me assustou quando cheguei a ele faz pouco mais de vinte dias, talvez nem tanto pela aparente pouca idade mas muito mais pelo volume de informação complexa que ele traduz como quem toma um copo d’água, eu ainda estava resistindo um pouco publicar a seu respeito. Mas refletindo não só sobre a primeira, mas recordando duma segunda visitação que também recebi e9m resposta a outra oração que fiz pedindo confirmação sobre o que dizia a primeira revelação sobre ele, não resisti. E nem poderia.

Mas para que você entenda que depois do que esse rapaz traz em sua mensagem, que não se parece em nada com as pregações clássicas, e muito menos as triviais - aliás, o classifico sem medo de errar como um pequeno-grande mestre enviado, você, em se tratando o/a irmão/ã dum desses crentes “alisa-banco”, jamais quererá continuar no marasmo espiritual ao qual ou era por sua própria conta ou vinha sendo levado a se acostumar a ser, considerando tantas outras coisas nessa mesma linha que Deus tem me mostrado que estão fazendo com o evangelho do Seu filho, deixa eu te dizer por qual razão eu acredito que Jesus Cristo levantou esse menino – como certamente está levantando muitos outros jovens pelo mundo à fora à trazer a Seu povo o entendimento, te contando o que Ele me mostrou sobre certo pastor que na verdade me foi apontado já por três vezes ‘pisando na bola’. É, amigo/a, Jesus revela, se ligue!!! 

No sonho Jesus me mostra um pastor - muito, muito famoso, que tem usado o evangelho muito mais para arrecadar do que para resgatar almas, que você conhece bem, fazendo uma pregação vestido de mulher, num lugar lotado. Hora em que uma jovem senhora, que parecia parente sua, surgia ao lado dele lhe enchendo de desaforos. Quando ele, com cara de choro, tenta se defender. E ponto.

- O vestido revela dupla personalidade, dupla face; o choro tem dois indicativos, no que aponta algum arrependimento aponta também dissimulação. E o ambiente em que tudo acontece, em público, assinala escanda-lo a caminho; vergonha a sofrer.

Mas para que será que Jesus tem insistentemente me mostrado essas coisas, em alguns casos me revelando tanto o que quer dizer a situação quanto a pessoa, com RG e CPF, como no caso imediatamente acima, se não for para te advertir que não creia cegamente “no homem”? E por que te advertir, se você já “arribou a mão” e já “não faz mais parte desse mundo”, mesmo que você, sendo alfabetizado (ao analfabeto pode aplicar-se aqui Romanos 9;15) não leia, nem entenda nada de Bíblia mesmo tendo uma coleção delas em casa e muito menos tem levado outros a entenderem? E se você já “arribou a mão”, já “não faz mais parte desse mundo”, e portanto não tem consequência alguma a sofrer, por que será que Ele tem levantado pessoas como esse rapaz, e enchido dessa forma com o Espírito Santo a lhe dar um discernimento dessa envergadura e esse tamanho dom de ensino? Vá pensando nisso.

(...)Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos,

Para fazeres o teu ouvido atento à sabedoria; e inclinares o teu coração ao entendimento;

Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz,

Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares,

Então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus.

Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento.
 Provérbios 2:1-6.

Ele próprio pode nem saber ou ter se dado conta disso, ou com que proposito de fato isto passou a acontecer na sua vida, mas não é comum o tamanho do conhecimento sobre as coisas de Deus que tanto Ele quer que saibamos e se encontra nas Escrituras Sagradas, que está depositado nesse jovem que me traz aqui. Eu tenho estudado a Bíblia todos os dias, eu disse todos os dias, desde que fui convertido a Jesus Cristo, pelo próprio Jesus Cristo, há pouco mais de dois anos e posso lhe assegurar que de todo entendimento que o Espírito Santo me trouxe das Escrituras nesse tempo, em nada se comparará ao que você, ainda que seja completamente leigo/a acerca dos mistérios contidos no livro santo, aprenderá vendo, com a Bíblia na mão, os vídeos desse moço num décimo ou menos deste tempo. Coisa de um mês ou dois. E isto por puro proposito de Deus - para que você passe a achar graça na leitura das Escrituras. Ou você acha que, com investiduras assim da parte do Senhor, considerando o tamanho desse mundo, tanto o tal do Computador quanto esse tal de Youtube aconteceram à revelia do Criador, ou por pura e simples iniciativa do homem? Mas se quiser esteja à vontade para matar seu tempo usando essas ferramentas para matar a sua alma. Entendeu essa última parte, ou precisa desenhar?

Mas deixa eu te dar logo o motivo para que você entenda do por que estou te recomendando, seja você um simples mortal ou mesmo, e principalmente, um mestre dos púlpitos no assunto Bíblia, que assista os vídeos desse servo de Deus.

Como eu já disse, ao conhece-lo, impactando, orei a Deus que me dissesse sobre o jovem. E Ele veio a mim na mesma noite.
E no sonho eu vejo uma luz que sai do baixo para o alto cortando o céu da esquerda para a direita, tipo um refletor, que observo ser muito potente, que sei estar vindo dum caminhão, desses de companhia elétrica, que ali eu não avisto por causa da distância em que se encontrava. Era muito, muito longe, essa distância me era deixado bem claro no sonho. É quando noto que a luz daquele refletor chegava até a lua. O raio de luz saia estreitinho da sua origem e se expandia até ‘abraçar’ a lua. Onde eu sei que só estou conseguindo ver a lua por causa da luz do refletor. É quando entro numa casa onde estão umas pessoas estranhas para mim mas que não estranham minha presença, e chamo uma senhora, a levando para fora, para o quintal, lhe mostrando a luz celeste envolta naquela luz que vinha da terra. E nessa hora lhe peço que observe que ela só está conseguindo ver a lua por causa do refletor, agora voltando as vistas juntamente com ela para o lugar donde acho estar o caminhão. E ponto.

A revelação

(Pelo seu conhecimento muitos serão os que conhecerão a Minha glória; mas dê honra a Meu servo!)

O caminhão é o rapaz – que mora no Japão, por isso a distância absurda em que o caminhão se encontrava, até me impressionando a potência do refletor; 

A glória que muitos conhecerão está no discernimento da mensagem por toda a Bíblia, que as pessoas passarão a ter vendo os seus ensinamentos;

O dar honra ao servo d’Ele está no gesto de eu fazer questão de mostrar àquela senhora o que a estava fazendo avistar aquele corpo celestial. Mas há um proposito d’Ele com esse comando na revelação. Que é que, quando damos honra ao moço dizendo donde aprendemos, estaremos levando outros a também receberem entendimento. Aplica-se também aqui a máxima que diz que “Deus jamais perde a viagem”. Eu amo isso.

O ato de entrar numa casa estranha a mim é o que pode estar acontecendo exatamente agora. Onde estou “lhe mostrando a lua”.  Assim como lhe mostro também o elemento que estará lhe permitindo “avistá-la”. E se aplicar-se a você, o ato de você se encantar com o que verá com minha indicação sem que depois arremesse o computar “na minha cabeça” está representado em que aquela família não me estranhou dentro daquela casa (e por que aconteceu e acontecerá assim com outros que adentrarem numa “casa estranha” numa situação dessas? Simplesmente por que o sujeito estará entrando nela para “mostrar a lua” e não pra filar a boia?). Enganadas há tempos, as pessoas estão ávidas por Verdade. É por isto que não jogaram uma tigela na minha cabeça. E isto não sou eu que está dizendo, mas quem diz é Espírito Santo. Ou Ele terá à toa posto eu praticamente invadindo, da sala AO QUINTAL, aquela casa sem que ninguém me botasse porta à fora, e ainda me levando a observar “esse detalhe”?

Esse rapaz, por quem muito tem orado e continuarei orando para que Deus permaneça sobre ele, e ele sendo obediente à voz de Deus, que não só desvenda mas também conecta as profecias e os profetas com uma desenvoltura assustadora, gravou um vídeo dizendo que sobre a leitura da Bíblia ele é passivo de erro de interpretação e se isso acontecer que as pessoas o corrijam por favor. Mas quando eu vi aquilo o Espírito de pronto me trouxe a seguinte reflexão: considerando o tamanho do conhecimento desse menino, das Escrituras, isto não é outra coisa senão o próprio Espírito lhe pondo uma dose generosa de humildade por nada mais que por duas razões: 01, dizer que ele como um homem não deve se esquecer de que é limitado. E 02 (e aqui eu vejo como a mais importante se considerado que uma pessoa cheia do Espírito dessa forma não careceria dum aviso desse de público acerca de humildade sendo ele o mestre ungido que é) que isto é UMA ADVERTÊNCIA direta aos soberbos dos altares, sejam os adjuntos, pregadores ou titulares. Assim vai um conselho: aceita logo que dói menos.

Até vi nos comentários dum de seus vídeos, que o homem de Deus, pastor Paulo Junior, sujeito temente e mensageiro da Palavra verdadeira, hoje, de dois anos para cá, teria revisto seu conceito a respeito de determinado entendimento que vinha tendo sobre certa questão supostamente apontada pela Bíblia. Era o insistente e tão avolumado porem “imperceptível” erro de interpretação bíblica do meio da igreja, que tanto mal tem feito ao povo santo sem que um monte se dê conta. E nisto pode residir a razão pela qual Deus deu não a um dos “experientes” na fé, mas a um garoto essa tamanha unção. Que, aliás, passa muito longe de ‘emoção’.

Pelo pouco que eu já entendia, e o tanto de visitação que eu recebo, faz tempo que tento, com meus textos, inspirados pelo Criador, passar e alertar do incomodo que, assim como Ele, eu vinha sentindo diante da situação da quase completa ignorância de muitos sobre a verdadeira representação do que foi o sacrifício de Jesus e de se ter e ser obediente à voz do Espírito Santo, ao povo de Deus. Só não percebeu e aproveitou isso quem não quis. E chegar a esse irmão, foi uma dádiva. Que, não tenho dúvida alguma, jamais terá sido por obra de qualquer acaso.

Mas aos mentalmente cauterizados, contendeiros por profissão e similares, antes de partirem para o Canal indicado, sugiro, tendo em mente a passagem imediatamente aí a baixo, ajoelharem e orarem pedindo ao Alto o devido e tão importante discernimento.  

(...)Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 1 Coríntios 2:14.

Falando em “homem natural”, uma vez lá, não se espante com os “sem-noção” que comentam, pra não dizer vomitam, baseados em suas heresias tão profundamente aprendidas por onde tem estado. 

Deixando de fora os peçonhentos “da fé”, que jamais o fariam (falando nisso não perca o texto que publicarei, com o nome Ester no título), eu imagino o duro que deve ser, a quem couber - cuidado com a carapuça, que eu disse ‘a quem couber’, ter que subir no púlpito e pedir perdão à igreja pelo ensinamento fraco, quando não roto, de tantos e tantos anos. Mas antes de você pensar em resistir a isso, veja o que Jesus me disse na segunda visitação, depois duma oração Lhe pedindo confirmação a respeito do ministério desse irmãozinho.

E Ele veio, como na primeira vez, também na mesma noite em que orei.

E no sonho Ele me mostra eu tirando um pano branco – graças a Deus não era preto - que cobria meu rosto, e dizendo à umas pessoas,  minha esposa entre elas, algo como: eu não disse, que era assim?!

E aí, dá pra entender, ou quer que desenhe??? Tá, vou desenhar: com um pano BRANCO no rosto é possível se ter alguma visão do ambiente. Mas dá para comparar o que pode ser visto com os olhos completamente descobertos???

O fato é que, se abrir a guarda para o que esse jovem diz, se você não tem um conhecimento claro do que a Bíblia tem tentado te dizer, vai passar a ter; se você já tem algum ou muito entendimento, seu conhecimento será sobremaneira ampliado. E se você ainda sequer entrou numa igreja mas pretende se render ao filho de Deus, Jesus Cristo, para ter sua alma salva da ira, e vai abrir uma Bíblia pela primeira vez, você vai “nascer na leitura” das Escrituras com um horizonte aberto como poucos já experimentaram. 

É isto.

Mas por último um aviso: tendo sempre em mente Mateus 23, onde o/a nobre deve saber do próprio Jesus insistindo na frase “condutores cegos; condutores cegos; condutores cegos” no sermão aos hipócritas da lei, cuidado para sua “doutrina de xis anos” não lhe impedir de enxergar a Verdade. E, insistentemente cego, tu acabar não só caindo mas levando também outros pro buraco. Antes disso apanhe sua Bíblia e confira, e confira, e confira, o que o Espírito Santo, pela boca do irmão Luiz Shimoyama, do canal REINO ETERNO, está tentando te dizer. Mas se ainda assim o entendimento não lhe visitar, peça a visita do Senhor. E que num sonho Ele faça por você a leitura do porquê de esse menino, que tanto cita Daniel, o profeta ‘do fim dos tempos’, ter chegado à sua vida...

(Canal Reino Eterno - Veja com atenção esse vídeo antes de partir para os outros)

Shalom.