O VALOR DAS COISAS

Conheci um velho senhor, que carregava em seu corpo diversos males da idade. Já não caminhava como deveria, já não enxergava bem, já não falava com tamanha desenvoltura... Mesmo assim, todos os sábados pegava um ônibus, até chegar em uma feira livre distante de sua casa, pois desde moço usava como passatempo as promoções que lá encontravam... Fez isso durante toda sua mocidade! Nesse lugar encontrava pessoas, conversava, ria, via animais diferentes, frutas e comidas diversas.... Háaaa isso tudo tinha uma valor imensurável para ele!

O tempo passou, o velhor senhor ficou mais cansado, a ponto de nem o ônibus poder pegar sozinho! Então, certo dia pediu que um de seus filhos ficasse levando-o até a feira. O filho o levou por algumas vezes, mas com o passar do tempo perguntou ao velho pai:

_ Pai porque não compra as coisas aqui perto, tem feiras e mercados diversos aqui!

_ Ir pra esse lugar que o senhor gosta, temos que gastar gasolina, estacionamento, tempo, etc...

_ O pai o respondeu com o olhar certeiro:

_ Filho, tu já passas dos cinquenta anos, e ainda não aprendestes que há coisas na vida que o dinheiro não paga?

_ Então, volta para o ventre de tua mãe, nasces novamente, e quando chegares aos cinquenta anos novamente, quem sabe a vida tenha te mostrado o verdadeiro valor das coisas!

O filho envergonhado levou seu velho pai a feirinha que tanto gostava até o resto de sua vida!

Conclusão: Há coisas na vida que o dinheiro não consegue pagar! Aprenda a ver o VALOR DAS COISAS!

DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS!

PARAYBANA
Enviado por PARAYBANA em 13/08/2017
Reeditado em 20/03/2018
Código do texto: T6082310
Classificação de conteúdo: seguro