Viver é preciso...

O bebê, a criança, o adolescente, o adulto, o idoso... É a vida. Ela tem as suas estações. Ela é finita. O tempo de desfrutá-la flui de maneira incessante e isso é irreversível. E democrático, o tempo de vida não pára, ninguém tem o privilégio de ser excluído dessa norma, dessa verdade...

Não adianta o poder, a riqueza, o saber, nada, a vida é transitória e priu. A etermidade só depois da travessia,da trasição, da passagem para outro plano de vida...

Nada simbolizatanto a ássagem da vida como se pensar no relógio antigo, a ampulheta, aquela poeirinha de terra passando por aquele funilzinho, devagarinho mas sempre. Cada pitadinha de terra é uma fase, um pedacito da vida...

Como isso é verdade, por que a maoria não aproveita de fato a vida de manieita mais racional e plena? Sem a sofreguidão do orgulho, da vaidade, da ânsia apelo poder, da mania por dinheiro e riquezas, posição, esse monte de asnice? Para que jogar fora a vida se ocupando de bobagens?

Infelizmente o ser humano raramente pensa na beleza da vida, no viver de verdade, em viver com intensidade, desfrutando de todas as belezas e prazeres da vda que Deus snos concedeu?

Mas, a verdade, hrmanas e hermanos, é que faz parte do show da vidatambém a burrice, a ânsia por prazeres que não são naturais e nem são prazeres da natureza, mas algo ficcional, virtual, artificial. Tem mais: não raro alguns despertam paraa vida de verdade qando já estão pel abola sete

Eassim camainha a humanidade. Viver é preciso. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/08/2017
Código do texto: T6082819
Classificação de conteúdo: seguro