Pergunta tipo fofoca

Sou meio chato com algumas coisas que, admito, devia e podia ser mais tolerante. Exemplo: fico irritado (pê da vida) quando alguém me pergunta algo que já sabe a resposta. Se sabe, porque pergunta, cara? Primeiro porque é chato, segundo porque pode ser mania. Mas auma terceira razão: porque sabe a resposta e está doido para repercuti-la na vista de várias pessoas, mas não quer por covardia ser o portador da suposta "novidade", então bota uma espécie de verde, uma perguntinha fantasiada de inocente, ou seja pergunta como se fosse algo casual. Acho que é fofoca do mal, e mais que fofoca, é covardia e safadeza. Sempre respodo no ato: Se vpcê já sabea resposta por queporra está perguntando? O que você quer, cara, é espalhar boato, fuxico, fofoca covarde, mas está com medo de alguma rebordosa né mesmo?

Que todo mundo gosta de uma fofoquinha é natural, faz part dos nossos usos e costumes, principalmente quando não visa ao prejuízo de quem quer que seja, é apenas uma brincadeira. Tenho comigouma mania: se conar uma fofoca faço questão que o atingidosaiba que fui eu autor, se ninguém o infrmar, vou lá e informo. Nao dá para afirmar uma coisa pelas cpstas de alguém e não fazê-lo frentea frente. Quem não faz assim e covarde.

Por outro lado, tenho mais um defeito de intolerante: se estiver numa roda de pessoas e alguém fizer uma fofoca domal, tipo calúnia, repilo na hora que nem caldo de cana. Sou um véio chato e radical. Sou um doce de pessoa ouvindo todo mundo, sem proovocar, mas nao calo ante covardia. Nao tem jeito. Tenho feito várias inimizades por causa desse jeito radical. Vou continuar assi, se Deus quiser. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 14/08/2017
Código do texto: T6083208
Classificação de conteúdo: seguro